Desde 2012 na equipe principal do Corinthians, o ala Rafa acumulou títulos importantes como a da LPF (Liga Paulista de Futsal) em 2013, 2015 e 2016, a Taça Brasil de Clubes (1ª Divisão) em 2014, além de fazer parte do elenco campeão da Liga Nacional de Futsal na última temporada.

Divulgação

Rafa está se desligando do Corinthians. Foto: Divulgação

Mas mesmo integrado ao elenco que conquistou a LNF, Rafa não jogou devido à uma grave lesão a qual o tirou das quadras no fim de 2015 durante a partida contra a Krona/Joinville, pelas oitavas da final da LNF.

A gravidade da lesão o deixou internado por alguns dias na Santa Casa de Suzano (Grande SP) onde o atleta foi submetido a um processo de cirurgia. Já no Hospital São Luiz, em SP, passou por uma limpeza no joelho, e posteriormente, ficou mais 43 dias com um cateter no braço tomando antibióticos fortes diariamente. Por conta de toda esta situação, Rafa ficou sete quilos abaixo de seu peso normal.

Rafa passou o ano de 2016 em tratamento, e conforme uma avaliação médica feita em dezembro, o ala precisaria ainda de dois a três meses para voltar a jogar. Por conta disso, a diretoria optou pela não renovação de seu contrato.

Ainda assim, o atleta agradece a todos pela oportunidade em jogar no Corinthians, onde conquistou títulos e teve o carinho do torcedor durante todo este período de recuperação.