Logo em seu segundo ano na LNF, o Marreco chegou as semifinais da competição com autoridade. Após eliminar o Corinthians no Wlamir Marques, a equipe paranaense se prepara para o confronto contra a Assoeva, buscando uma vaga na final da Liga. Autor de uma jogada brilhante no gol da classificação contra o Corinthians, Sol Sales analisa o próximo adversário.

Adolfo Pegoraro

Sol Sales foi decisivo na partida contra o Corinthians. Foto: Adolfo Pegoraro

A vaga entre os quatro melhores times de futsal do país veio na prorrogação. Nos 40 minutos iniciais, o time do Parque São Jorge venceu por 4 a 3. No último lance do tempo regulamentar, Sol Sales quase empatou o jogo. Em um tiro de fora da área, a bola bateu nas duas traves e parou na linha, nas mãos do goleiro Guitta. O camisa 11 relembra a jogada: “Tive azar, muito azar. Tirei bem do goleiro, mas infelizmente bateu nas duas traves”.

Porém, logo no início da prorrogação, com uma caneta e um belo drible, Sol Sales abriu o caminho para Barbosinha fazer o gol da classificação. O ala também participou da jogada ensaiada no gol de Emerson, o terceiro do Marreco na partida. Em todas as partidas do mata-mata, o camisa 11 participou ao menos de um gol por jogo, além de ter anotado um tento contra o Jaraguá na partida de ida das oitavas de final.

Falando sobre a semifinal, Sol Sales realça o alto nível do adversário: “Não tinha como escolher adversário e veio a equipe mais forte, pois fez por merecer no duelo e chegou a semifinal. Nós vamos nos preparar durante a semana para enfrentar a Assoeva e fazer um grande jogo no Arrudão”.

A primeira partida será em Francisco Beltrão (PR) no próximo domingo (5), às 14h00, no Arrudão. No domingo seguinte (12), o Parque do Chimarrão em Venâncio Aires (RS) receberá o segundo duelo, às 12h30. Na outra chave, Joinville e Foz Cataratas disputam uma vaga na final.