A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou mais um ponto na Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogo válido pela quinta rodada da competição, o time laranja jogou em São José dos Campos-SP e empatou com o São José pot 1×1.

As redes balançaram logo no início da partida, quando Bruno fez 1×0 no primeiro minuto. A ACBF quase aumentou a vantagem após Rafa acertar uma bola na trave. Porém, o time da casa esboçou a reação empurrando os barbosenses para a defesa e forçando o goleiro Gian a trabalhar dobrado. No entanto, o placar continuou favorável aos gaúchos.

No segundo tempo, o São José começou pressionando e quase arrancou o empate nos primeiros minutos. Por outro lado, a ACBF apostou nos contra-ataques para chegar perto do gol adversário e Marlon chegou a acertar uma bola na trave.

Nos minutos finais, a equipe da casa começou a jogar com goleiro-linha. A partida ficou aberta com os dois times atacando bastante, mas quem levou a melhor foram os paulistas. Faltando 40 segundos para o fim, Vandinho marcou o gol de empate.

Com o resultado, a ACBF se mantém nas primeiras colocações da LNF com 10 pontos em cinco partidas.

Sequência de jogos em casa

Em duas partidas em solo paulista, a ACBF conquistou um ponto. Agora haverá três jogos em sequência dentro de casa. O próximo compromisso será na quinta-feira (30), pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O time laranja recebe o Bento Futsal, a partir das 20h. Depois, a equipe volta a disputar os jogos pela LNF. No sábado, 2, o adversário será o Concórdia. Já no dia 4, a equipe enfrenta o Atlântico, também pela competição nacional.

Com informações: Ulisses Castro

Foto: Tamiris Dinamarco