O empate da Intelli contra o Atlântico, em Erechim, nessa segunda-feira, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), por 5 a 5, não agradou o ala Cabreúva, autor do segundo gol do time paulista na partida. O jogador até reconheceu o empate fora de casa como bom, porém, criticou o sistema defensivo do time por ter tomado cinco gols.

– Por ser em Erechim, um bom resultado. Pela partida que fizemos, mal resultado. Conseguimos fazer cinco gols lá, que é mais difícil, mas não podemos tomar gols assim numa Liga Nacional. Erros assim, numa fase decisiva, custam o campeonato – disse o ala.

– Eles não fizeram força nenhuma para marcar os gols. Temos que nos defender bem se quisermos ganhar. Não é um ou outro. São todos. Temos que ter vergonha na cara – completou.

O técnico Cidão concordou com o jogador sobre o desempenho da defesa, mas em sua visão, a arbitragem, conivente com a marcação mais dura do adversário, também contribuiu para o empate em Erechim.

– Ação ofensiva normal, mas os gols que tomamos, não podemos tomar. Não era dia da defesa. Estar à frente não quer dizer nada. Temos que salientar que enfrentamos uma equipe forte, boa, ginásio lotado, arbitragem irregular, e conseguimos um bom resultado. O primeiro tempo foi muito atípico, com erros individuais, contra-ataque dos dois lados. Só fico um pouco triste pelo futsal, com jogadores dando soco, desleais. A pressão não se faz dessa forma. O jogo teve muitas faltas, de todos os tipos – lamentou.

A Intelli volta a campo pela LNF no dia 11, às 20h15, contra o Tubarão, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Notícia: Globoesporte.com
Imagem: Márcio Damião