O técnico Ivan Gomes deixou o comando do São José Futsal. Após cinco anos e meio à frente do time, o treinador anunciou nesta terça-feira o desligamento. A saída já era discutida há algum tempo, mas, após o fim da participação da equipe da LNF nessa segunda-feira, 12, a diretoria e o comandante formalizaram a saída.

14.10_técnico_sãojosé_1De acordo com o presidente do São José Futsal, Roberto Rocha Brandão, o Montanha, o desligamento foi feito de comum acordo.

– Estávamos já conversando sobre essa possibilidade há algum tempo. Vimos que seria melhor sair agora, para não ter desgaste. Foi uma saída de comum acordo. Ele já estava há cinco anos e meio no São José. É bom para arejar a cabeça, respirar novos ares – comentou o mandatário, em entrevista por telefone.

Ivan Gomes diz deixar o São José com o sentimento de dever cumprido. O treinador confirma que a saída já estava programada após a LNF.

– Sentamos para conversar a algum tempo sobre renovação. Mas daí chegamos a um consenso de não renovar o contrato para 2016. Foi uma decisão conjunta. Já tínhamos conversado que eu sairia depois da Liga Nacional, independente do resultado (…) Foi muito bom esse período. Cheguei ao São José com a equipe em um patamar e saio com ela em um maior. O São José entrou de vez no cenário nacional. Conseguimos fazer grandes trabalhos, conquistar alguns títulos. Foi muito válido. Cresci muito. Cresci junto com o São José – afirmou o comandante, que ainda não tem definido como será o prosseguimento da carreira.

Com a saída de Ivan Gomes, o preparador físico Rodisnei de Sena, o Firma, assume o comando da equipe interinamente na Copa Paulista. O presidente Montanha aguarda a definição do orçamento para a próxima temporada para dar início às negociações com o novo comandante.

– Temos que saber qual será a nossa verba para o ano que vem. Não podemos acertar com um técnico e depois não conseguir pagar. Já temos alguns nomes em mente, mas preferimos ainda não divulgar. Provavelmente, isso vai ser definido em janeiro – afirmou.

O São José tem jogo nesta quinta-feira, 15. Às 20h, a equipe encara o Orlândia, fora de casa, pela Copa Paulista.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Quarttus Marketing/ Divulgação