O Umuarama está de volta a elite do futsal brasileiro após quatro anos de ausência. Na temporada 2020, o Azulão volta a jogar na pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O retorno é na vaga da franquia alugada pelo São Paulo Futebol Clube.

O presidente do clube, Edvanilson Lopes (Nil) disse que está sendo montado um time competitivo. A intenção é reeditar as boas atuações das participações em edições anteriores da Liga Nacional. A melhor participação foi em 2009, quando  equipe de Umuarama ficou com o terceiro lugar.

Os profissionais

Para comandar o elenco dentro da quadra, foi renovado o contrato do técnico Nei Vitor. Na Comissão Técnica ele trabalha acompanhado por Marquinhos (supervisor), Elson Silva (preparador físico), Edjan Barbosa (preparador de goleiros), Maneco (mormo), Luciano Luba (fisioterapeuta), Paulo Caetano (médico).

A equipe que disputou a Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2019 e que conquistou o título de campeão da Copa FPFS teve a manutenção dos jogadores Augusto (ala e pivô), Murilo Mura (fixo e ala), Leo Café ((ala e fixo), Lucas (fixo), Thiago Foguinho (ala direta), Lucas (goleiro), Danilo (ala esquerda, revelação da base) e Vitinho (ala direita, revelação da base).

Para reforçar o elenco foram contratados os atletas Guilherme Ouchita (25 anos, ala esquerda que retorna a Umuarama após ser bi-campeão paranaense pelo Foz Cataratas em 2018 e 2019) e Jamesom Erick (goleiro, 22 anos, que vinha defendendo o time do Pires Ferreira, do Ceará).

Assessoria Umuarama

Equipe do Umuarama mantém ritmo de treinos adaptador durante a pandemia. Foto: Assessoria Umuarama