Um dos principais nomes do Praia Clube na Liga Nacional de Futsal (LNF), o fixo Neto analisou o desempenho pessoal e coletivo do time de Uberlândia após a queda nas quartas de final. Na visão de Neto, o time poderia ter ido mais longe, mas ele ficou feliz com a própria regularidade técnica após retomar a carreira.

Yuri Gomes

Neto fez gols e deu passes decisivos na campanha do Praia Clube. Foto: Yuri Gomes

Aos 39 anos, Neto deixou a aposentadoria para ser a referência no projeto do time da cidade natal, que retornou à principal divisão da modalidade após nove anos. O espírito competitivo do melhor jogador de futsal do mundo em 2012 ficou ainda mais nítido ao avaliar a eliminação.

– Eu odeio perder, talvez eu esteja com essa sensação ruim de sair nas quartas de final de uma maneira que me doeu muito, por inúmeros acontecimentos. Eu saio com o sentimento de que poderíamos ter feito mais para chegarmos a uma semifinal – analisou.

Neto também foi um dos pilares técnicos da equipe. Além dos gols e assistências decisivas durante a competição, liderou o quesito desarmes: 265 em 12 jogos. Números e desempenho que fazem o jogador colocar uma próxima temporada em pauta.

– Vendo essa estatística, depois de dois anos parado, me mostra que ainda posso ser útil tecnicamente para alguma equipe. Isso me fez e me faz acreditar que ainda tenho lenha para queimar. Sempre fui um atleta muito dedicado. Mesmo com 39 anos, consigo um desempenho físico muito bacana. Tecnicamente foi legal, mostrando eu posso render ainda – disse Neto.

O bom momento também o faz pensar em seleção brasileira

– Estive lá por 17 anos, 185 jogos. Só quem está lá sabe o quanto é bom. Estou para parar de novo, mas se tivesse um pedido, uma convocação, eu iria representar meu país a qualquer momento – finalizou.

Na primeira fase, o Praia terminou na terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos, e garantiu a nona melhor campanha na classificação geral. Nas oitavas de final, eliminou o Umuarama, do Paraná, na prorrogação do segundo jogo, e foi eliminado pelo Tubarão, de Santa Catarina, nas quartas. O time ficou a uma vitória da semifinal.

Brasília Futsal

Neto desarmou 265 vezes em 12 jogos na Liga Nacional de Futsal