O vice-campeonato da Liga Paulista parece estar dentro do cronograma do Magnus Futsal. A derrota em casa no primeiro jogo e a maratona de jogos fizeram com o clube focasse no título da LNF, mas com a estratégia de entrar em quadra na decisão do estadual buscando lições para derrotar o Corinthians pela primeira vez na temporada e ganhar o bicampeonato da LNF.  Para capitão Rodrigo, o mais importante é sempre estar entre os finalistas.

– Era uma final complicada, mas não impossível. Acabamos pecando, sempre chegamos nas decisões e nem sempre ganhamos. Acho que estar numa final é o mais importante – analisa Rodrigo.

O discurso do fixo e capitão é voltado para a decisão da Liga Nacional de Futsal. Prioridade na temporada após o título mundial, o Magnus poupou o craque Falcão e o ala Pixote pensando no torneio nacional.

– Sabemos o sabor da derrota e não queremos perder o outro título. Agora é pegar essa raiva para não deixarmos escapar a Liga Nacional. Esperamos que a torcida esgote os ingressos e não deixe nada para a torcida adversária – pede Rodrigo.

Guilherme Mansueto

Copagril 1 (0) [0]x[2] (0) 2 Magnus – Semifinal – Volta. Foto: Guilherme Mansueto

Reencontro na decisão da LNF

O Corinthians não terá muito tempo para comemorar, muito menos o Magnus para lamentar a perda do título paulista. Na próxima segunda, às 20h, na Arena Sorocaba, os dois times abrem a disputa pelo título da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Para ficar com o bicampeonato, o Magnus irá precisar de um resultado inédito nesta temporada: vencer o Corinthians. Em quatro partidas em 2016, foram quatro derrotas:

Magnus 2 x 5 Corinthians – Amistoso

Magnus 2 x 3 Corinthians – LNF

Magnus 2 x 4 Corinthians – Liga Paulista

Corinthians 4 x 0 Magnus – Liga Paulista

Danilo Camargo

Semifinal – Ida – Magnus 1×2 Copagril. Foto: Danilo Camargo

Para o goleiro Tiago, o time do interior paulista precisa encontrar uma fórmula para marcar o veloz ataque corintiano. São 16 gols sofridos e apenas seis marcados nos quatro encontros.

– Temos que achar uma fórmula nova para marcarmos o Corinthians. São quatro jogos contra eles e não vencemos. Precisamos ficar à frente no placar e saber administrar o resultado. Sabemos o peso de decidir fora de casa, então precisamos vencer em casa para diminuir essa pressão no jogo de volta – analisa o goleiro Tiago.

Magnus e Corinthians fazem a primeira partida da decisão da LNF na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Sorocaba. O SporTV transmite o jogo ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.