A Arena Corinthians volta a abrir as portas, não para um jogo de futebol, mas para um evento muito mais importante: entre os dias 7 e 9 de abril o estádio abrigará uma edição emergencial da campanha Sangue Corinthiano, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, por meio da Responsabilidade Social e da ABHH (Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia). As inscrições dos doadores já estão disponíveis e devem ser realizadas no site: https://corinthians.doandosangue.com.br/

Foto: José Manoel Idalgo

Corinthians mais uma vez engajado em campanhas solidárias. Foto: Foto: José Manoel Idalgo

A campanha de doação de sangue chega num momento em que os estoques nos hemocentros dos hospitais atingem níveis críticos. A ação irá abastecer os hemocentros Colsan, Banco Paulista, Fundação Pró-Sangue e São Lucas, que atendem diversos hospitais na cidade de São Paulo.

O estádio corinthiano estará preparado para receber doações das 8h30 às 13h no Setor Leste, com recepção nos portões H ao N e estacionamento gratuito – os pedestres deverão ingressar pelo portão E4.

Desde 2015 a Arena Corinthians é palco da campanha Sangue Corinthiano, um projeto nacional idealizado e promovido pela Fiel Torcida que usa a força e união de seus torcedores para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Para o idealizador do projeto, Milton Oliveira, a campanha é uma oportunidade de o torcedor fazer aquilo que sempre cobra dos jogadores: vestir a camisa e dar o sangue.

Antes da doação é importante que os candidatos fiquem atentos aos pré-requisitos, que podem ser conferidos no site: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos. Quem tomou a vacina da gripe (Influenza) pela rede pública deve aguardar 48 horas para realizar a doação e, pela rede particular, 30 dias. Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar. A Arena Corinthians, junto aos hemocentros participantes, tomará todas as medidas necessárias de prevenção ao contágio da pandemia do Covid-19.

A campanha também segue uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se reuniu com outros clubes do Brasil, solicitando que todos incentivassem e organizasse essa coleta de sangue com seus torcedores, usando a hashtag #CorrenteDeSangue.

Todas as dependências do Corinthians (estádio, CT e Parque São Jorge) estão à disposição das autoridades desde o dia 19 para auxiliar no enfrentamento à epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

CAMPANHA EMERGENCIAL SANGUE CORINTHIANO


Data
: 7, 8 e 9 de abril de 2020
Horário:
8h30  às 13h
Local
: Arena Corinthians – Prédio Leste
Portões: H ao N
Entrada do publico
: Portão E4 (Leste)
Estacionamento
: Entrada pelo Portão Staff (ao lado do E4).