Há mais de dois anos em Sorocaba, o time de futsal comandado pelo craque Falcão (antes Brasil Kirin, agora Magnus) terá que esperar um pouco mais para ter sua casa definitiva na cidade. Nesta quarta-feira, em visita ao local, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio enalteceu o avanço das obras, que só serão encerradas no mês de junho.

Anteriormente, a prefeitura de Sorocaba havia trabalhado com os meses de janeiro, março, abril e maio como prazo, até chegar ao mês de junho, agora data oficial da inauguração da arena.

– É uma satisfação ver que as obras estão na fase final. A empresa vem seguindo com a obra no ritmo adequado. O projeto foi totalmente modificado e revisto – avaliou o prefeito Pannunzio, em visita ao local.

07.04_ginásio_magnus_1Sem a arena, o time de futsal de Sorocaba tem mandado seus jogos em Itapetininga na atual temporada, no ginásio Ayrton Senna. Na temporada passada, o time atuou em uma arena móvel, construída próxima ao Parque das Águas. Em 2014, a cidade de Paulínia foi a casa da equipe.

Nas duas temporadas desde sua criação, o time foi campeão das Ligas Paulista e Nacional e da Libertadores da América. Craque e um dos gestores da equipe, Falcão lamenta novo adiamento da inauguração da arena.

– Fico triste, porque a previsão era janeiro, março, maio e agora junho. Enquanto isso, nós ficamos sem casa e a torcida sem poder acompanhar o time. Esperamos que o prazo seja cumprido e possamos em breve atuar na nossa cidade – disse Falcão.

A preocupação da direção da equipe é com relação ao Mundial de Clubes. O torneio, que provavelmente será realizado em Sorocaba, está previsto para o mês de julho. Porém, com problemas nas obras da arena, o prazo pode ser adiado ou o local da competição alterado, sendo mais uma vez longe de Sorocaba.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Emerson Ferraz/ Prefeitura de Sorocaba