MalagaFC

Argentina chega forte para o Mundial. Foto: MalagaFC

A Argentina desperdiçou uma vantagem de dois gols contra a Espanha, mas venceu o triangular das eliminatórias para a Copa do Mundo em Alhaurín de la Torre (Málaga) graças à vitória por mais gols contra o Uzbequistão.

O argentino Matías Edelstein logo colocou seu time na frente com um chute poderoso que acertou primeiro na trave (1-0, min. 2), mas os homens de Fede Vidal foram pacientes em suas possessões e acertaram um escanteio para empatar, com um golaço da altura do primeiro, pelo capitão e jogador do Barça Carlos Ortiz (1-1, min. 13).

Adri, jogador de O Parrulo Ferrol, marcou o segundo aos 3:40 do intervalo com um pênalti duplo e a Argentina, forçada a reagir, conectou uma grande combinação depois de roubar para empatar com um gol do centro de Jaén, Alan Brandi, e alcançou o de Pablo Taborda 2-3, mostrando que contra o atual campeão mundial há pouco espaço para erros.

A seleção cedeu novamente e os argentinos aproveitaram o momento por 2-4 com uma grande jogada individual de Lucas Bolo; mas Chino (Viña Albali Valdepeñas) resgatou a fé cortando distâncias e Borja Díaz empatou a dois minutos restantes (4-4, min. 38) para fechar a terceira preparação amistosa com um empate e uma imagem melhor diante de um punhado de fãs presente em Alhaurín.

 Ficha técnica:

Espanha: Jesús Herrero, Ortiz, Sergio González, Adri, Raúl Gómez – cinco partidas -; Eric Pérez, Borja Díaz, Bebe, Chino, Solano, Adolfo, Tolrá, Raya, Cecilio e Juanjo (ps).

Argentina: Sarmiento, Pablo Taborda, Claudino, Edelstein, Alan Bradi – cinco iniciais -; Stazzone, Alemany, Ramírez, Basile, Gauna, Vaporaki, Borruto, Farach, Stecatto.

Metas: 0-1, m. 2: Edelstein. 1-1, m. 13: Ortiz. 2-1, m. 17: Adri. 2-2, m. 26: Alan Brandi. 2-3, m. 28: Taborda. 2-4, m. 31: Bolus. 4-4, m. 38: Borja Díaz.

Árbitro: Antonio Martínes Flores e Juan José Cordero Gallardo (Espanha)

Incidentes: amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Lituânia de 2021, disputado no Centro Esportivo Municipal El Limón, em Alhaurín de la Torre (Málaga), com público limitado.