AFA

Edestein foi o autor do primeiro gol da Argentina. Foto: AFA

A Argentina venceu seu terceiro amistoso por 2 a 1 contra o Japão e fechou a fase amistosa na Espanha com duas vitórias e um empate. Aos dez minutos de jogo, Pablo Taborda habilitou Matías Edelstein pular linhas, o jogador da Hebráica eliminou o goleiro e fez o 1 a 0. Decorridos 7 minutos, a Argentina recupera uma bola na sua área, esta cai aos pés de Titi Borruto, que o vê à frente do goleiro e a 30 metros coloca o 2-0. E com a Argentina controlando o jogo e alternando a marca de pressão com alguns momentos de rebaixamento das linhas, o Campeão do Mundo foi descansar 2 a 0 para cima.

Na segunda parte, os pequenos giros continuaram e o cansaço das viagens acumuladas começou a ser percebido. O Japão levantou preocupações algumas vezes por ter encontrado respostas perfeitas de Farach. E aos 10 minutos uma bola flutuava após um fechamento da Maxi Rescia e Minamoto alcançou o desconto. A dois minutos do fim, o Japão decidiu apostar no goleiro linha, mas o placar não se mexia mais.

Com rodízios muito curtos na quadra, o técnico Matís Lucuix movimentou muito os quartetos e eles tiveram seus primeiros minutos nesta turnê da Maxi Rescia (encerrou a quarentena, pois ingressou há 10 dias, após acompanhar o nascimento do segundo filho); o goleiro Lucas Farach (até agora Nico Sarmiento sempre salvou) e Andrés Santos, que teve seus primeiros minutos após se recuperar de uma operação meniscal.

A Seleção jogou no Pabellón de Gándara de Narón, na Corunha, seu terceiro amistoso na Espanha, organizado pela Real Federação Galega de Futebol, neste caso com a Seleção Nacional do Japão, depois de ter derrotado o Uzbequistão e empatado com a Espanha.