No jogo que finalizou a 15ª rodada da LNF 2022, a Assoeva levou a melhor sobre o Atlântico no clássico gaúcho. 3 a 2, gols de Boni e Valdin (2x) para o time de Venâncio Aires. Serginho e Jedi marcaram para a equipe de Erechim. O resultado deixa a Assoeva em 6º lugar e o Atlântico em 8º na classificação.

O primeiro tempo foi muito movimentado, como já era de se esperar de um clássico. Serginho cobrou falta e em chute direto fez um belo gol, abrindo o placar para os visitantes. Após boa jogada da equipe da casa, Boni apareceu livre para empatar. As duas equipes acabaram estourando o limite de cinco faltas e, de tiro livre, Valdin fez o segundo da Assoeva, virando para os mandantes.

O segundo tempo seguiu em ritmo forte com o Atlântico buscando o empate. E ele chegou em ótimo cruzamento de Serginho para Jedi, que deixou tudo igual: 2 a 2. Faltavam poucos minutos para acabar a partida, quando Valdin fez o terceiro da Assoeva. Os visitantes ainda tentaram com goleiro linha, mas pararam no goleiro PH.