Roni Muller

Temporada da Assoeva com a nova comissão técnica inicia nesta segunda-feira. Foto: Roni Muller

A abertura dos trabalhos da Assoeva 2021 será nesta segunda-feira, 22. A apresentação da comissão técnica e jogadores será no ginásio Poliesportivo, a partir das 14h. Como é de praxe, após a apresentação do grupo de trabalho, os jogadores passarão pela primeira avaliação física. “Todo o cronograma das atividades, ao menos para as primeiras semanas, está elaborado. ” A expectativa é das melhores em poder rever parte do pessoal com quem já trabalhei em 2020 e, claro, receber de braços abertos aqueles que estão chegando”, destaca o preparador físico Ricardo Vilasbôas.

Grande parte do grupo de trabalho já está em Venâncio Aires. Jogadores realizam no fim de semana o processo de mudança para seu ‘novo lar’. O plantel conta com 22 integrantes: cinco da comissão técnica e 17 jogadores. Na quinta-feira, 18, o clube anunciou os nomes dos quatro jovens locais que irão compor a equipe de trabalho. Um deles é o goleiro Andrey Romero Vieira de Vargas, 18 anos. O ala Seomar Perin Kohls que ainda está com 19 anos. Além dele consta ainda o ala esquerdo Luiz Felipe Neves de apenas 17 anos. Os três ainda se enquadram na Sub-20, categoria que o clube de Venâncio Aires tem por objetivo disputar o Estadual de 2021. O quarto nome confirmado é do fixo-ala Elias Lopes Nunes, 24 anos. Garoto já atuou nas categorias subs 15 e 17 e chegou, inclusive, a atuar na Sub-20.

Plantel para 2021:

Goleiros – Nº camisa

Andrey Vargas 3

Kelvin 22

Deivão 90

Fixos – Nº camisa

Boni 2

Mateus Lima 11

Rafinha 20

Alas – Nº camisa

Duda Bello 6

Heitor 8

Valdin 13

Pedrinho 16

Luiz 17

Seomar 33

Maninho 74

Elias Nunes 97

Pivôs – Nº camisa

Ian Lucas 7

Igor B 19

Lucão 89

Técnico: Morruga

Prep. físico: Ricardo Vilasbôas

Prep. de goleiros: Tuchê Dipp

Massagista: Lei Cândido

Médico: Wladimir Scalcon

Roni Muller

O ‘caldeirão’ passou por uma geral nestes primeiros dias do mês de fevereiro. Foto: Roni Muller

Comissão técnica e jogadores da Assoeva, quando chegarem no Poliesportivo encontrarão um ginásio limpo. O ‘caldeirão’ passou por uma geral nestes primeiros dias do mês de fevereiro. “O Poliesportivo vai passar a ser a segunda casa do plantel e nada melhor que chegar aqui e ver tudo limpinho e principalmente em ordem”, destaca o responsável pela limpeza, o ‘faz-tudo’ da Assoeva, Lei Cândido.

Para ele a pré-temporada começou bem antes. “Foram algumas manhãs e tardes nestes últimos dias aqui dentro do Poliesportivo. A arquibancada foi toda lavada. Uma geral foi realizada nos banheiros e vestiários”, cita o funcionário que em março deste ano irá completar 17 anos de trabalhos no clube.

Lei garante que até segunda-feira o trabalho de limpeza estará finalizado. Quinta-feira, 18, pela manhã, as devidas atenções foram dadas para o vestiário da Assoeva. “Entro com o lava-jato e dou aquele geral ao ambiente. A quadra será novamente lavada no fim de semana para segunda-feira ter que passar aquele pano úmido para tirar a poeira e deu. A limpeza aqui posso afirmar que deu trabalho, mas nada melhor que ver o resultado final”, enfatiza. Alguns móveis que estavam guardados no Poliesportivo – geladeiras, sofás, camas, colchões, guarda roupas, fogões a gás – já foram retirados. O goleiro Deividi, de contrato renovado, realizou na manhã de quinta-feira a mudança. “Nada como começar em uma manhã bem cedo realizando mudança. Carrega aqui para o caminhão e depois do caminhão para o apartamento. Mas vamos lá”, disse o jogador.

Ele fez questão de destacar a boa impressão que teve ao entrar no ginásio. “Em termos de limpeza o Lei realmente se puxou. Ainda tem o que dar a devida atenção mas se tratando do Lei e deixando nas mãos dele, a garantia é que na segunda-feira tudo aqui na nossa segunda casa estará em boas condições de trabalho” completa Deividi.

“Foram horas e horas de muito trabalho. A limpeza realmente foi geral. No final vale mesmo é a satisfação do resultado de cada gota de suor.” LEI CÂNDIDO – Roupeiro da Assoeva .

Eliel segue na Supervisão da Assoeva

O Supervisor Eliel Hammes, seguirá defendendo a equipe da Assoeva. Natural de Venâncio Aires, Eliel que está na Assoeva desde o inicio do projeto, agora em 2021, fará mais um temporada a frente da supervisão do clube da Capital Nacional do Chimarrão.

Arte

Eliel segue no clube atuando como supervisor. Foto: Arte