Divulgação Assoeva

Assoeva contratou psicóloga. Foto: Divulgação Assoeva

Um novo reforço foi apresentado oficialmente na Assoeva/Unisc/ALM. A diferença é que a contratação chega para atuar fora das quatro linhas.

Ciente de que o bem-estar mental de um time é tão importante quanto os treinos físicos, na última quarta-feira, data da apresentação da equipe, a diretoria do clube oficializou a contratação da psicóloga Susan Artus Dettenborn para compor a comissão técnica da equipe.

Formada em Psicologia pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, Susan possui grande experiência na área de Psicologia Clínica e Gestão de Pessoas. A profissional terá a responsabilidade de trabalhar a mente dos atletas e garantir um melhor desempenho durante a temporada.

“Cheguei para somar ao trabalho da comissão técnica. Nosso principal objetivo é proporcionar um acompanhamento integral aos atletas e aproveitar as habilidades psicológicas individuais em prol do coletivo”, conta Susan.

Para Irineu Henn, diretor de futsal do clube, toda ajuda é bem-vinda, principalmente para cuidar de um dos pontos mais críticos que o clube vem enfrentando nos últimos anos: a cobrança por títulos. “Quem ganha com essa contratação é a Assoeva. Existe uma pressão muito grande para que o clube conquiste um título de expressão e essa pressão pode sobrecarregar o elenco durante a temporada. Vamos trabalhar em conjunto, já que a psicologia é importante no nosso meio”, disse o diretor.