A Assoeva/Unisc/ALM voltou a vencer pela LNF na noite deste sábado. No Polipesportivo, a equipe de Venâncio Aires fez 3 a 1 no Cascavel, do Paraná. Pra quem vinha de três derrotas seguidas, nada melhor que fazer as pazes com a torcida. E a Assoeva não deixou por menos diante do torcedor que contagiou, vibrou, incentivou, empurrou a equipe da casa pra cima do adversário.

Folha do Mate

Genaro marcou duas vezes pela Assoeva

No primeiro tempo o goleiro Quinzinho, da Assoeva, foi o grande destaque. É bem verdade que levou gol do goleiro adversário mas se não fosse o camisa 15…Até tiro-livre ele pegou.

Aos quatro minutos de jogo, Genaro foi derrubado dentro da área. O pênalti ele mesmo cobrou para garantir o 1 a 0. A 1min35seg do fim, o goleiro Henrique, do Cascavel, se aventurou no ataque e após sobra de um chute onde a bola bateu na trave e respingou para o meio da área, o goleiro paranaense concluiu para a rede.

No segundo tempo a Assoeva adiantou a marcação. Com isso queria ter maior posse de bola e assim empurrar o adversário para ‘dentro do gol’. Nos vacilos do adversário, a Assoeva garantiu os gols da vitória na hora certa. Aos sete minutos, Genaro recebeu na esquerda. De costas para o gol, girou para o meio e mandou a bola no ângulo, 2 a 1.

Faltando três minutos para o fim, Thiaguinho, em jogada pelo meio, avançou e na entrada da área mandou ver, Assoeva 3 a 1.
Teves (chute na trave) e Thiaguinho tiveram ainda chances mais à frente para até golear o Cascavel.

Com 25 pontos na tabela, a Assoeva ocupa agora a sexta colocação.