Roni Muller

Encontro no sábado, 18, irá definir o número de participantes e a fórmula de disputa para a competição do próximo ano. Foto: Roni Muller

Na véspera da decisão de 2021 entre Cascavel e Magnus, a Liga Nacional de Futsal (LNF) promove o Congresso Técnico para formalizar o campeonato de 2022. O encontro entre dirigentes de clubes e titulares de franquias será no sábado, 18, na cidade de Cascavel, no Paraná. A diretoria da Assoeva já encaminhou o pedido para a entidade máxima confirmando o desejo de disputar a competição na próxima temporada.

Esse desejo foi confirmado na noite de segunda-feira, 13, pelo Diretor do clube, Vianei Hammes. “A pré-confirmação da Assoeva foi oficializada já na semana passada conforme foi determinado pela Liga. Encaminhamos dentro do tempo hábil que era o dia 10 o desejo da nossa intenção em seguir participando. Dependemos de alguns ajustes no decorrer da semana em termos de valores pendentes mas acredito em um final feliz. Vamos estar representados na reunião prevista para sábado e será nesse encontro que tudo irá se definir”, disse o dirigente.

Mesmo diante de todas as dificuldades nas duas últimas temporadas em razão da pandemia, a diminuição de pessoas para trabalhar em prol do clube, o recesso em termos de comprometimento, a redução de apoiadores e patrocinadores e mais o afastamento do torcedor do ginásio, a Assoeva se manteve de portas abertas.

“Posso garantir que a Assoeva seguirá em atividade em 2022. Não tem como cravar a grandeza em termos de qualidade da equipe. É desse real investimento, do apoio e o respaldo de diversos órgãos que dependemos para formalizar o tamanho da competitividade da Assoeva num todo”, cita Hammes.

Ele ressalta que uma das metas do clube para 2022 será trabalhar em cima da reaproximação e envolvimento do torcedor. “Esse processo de reconstrução é um caminho a se seguir. Voltar e ter um Poliesportivo ‘pulsando’ será algo para se trabalhar. Vamos buscar envolver empresas e comunidade em geral. É um processo que pode tanto andar de forma mais lenta como pode também ser mais acelerado se no conjunto todos abraçarem o projeto”, completa Hammes.