Neste sábado, 26, Assoeva/Unisc/ALM e Alvorada decidem quem será o campeão do Estadual de Futsal Série Ouro de 2019. Equipe de Venâncio Aires, que pela sexta vez chega a uma disputa de título do gaúcho, tenta confirmar o bicampeonato diante do seu torcedor. Confronto no Poliesportivo começa às 19h.

“Trabalhamos para isso. Chegamos na decisão com a melhor campanha, melhor ataque, defesa menos vazada e acima de tudo, com a ampla vantagem de ter vencido o confronto de ida. Tudo está bem encaminhado mas para fecharmos com pleno êxito a competição, ainda temos estes 40min decisivos diante do nosso torcedor. Esperamos sim confirmar todos esses números para assim coroar o Estadual estampando o nome da Assoeva e de Venâncio Aires no topo maior”, destaca o técnico da Assoeva, Guilhermo Verfe.

Ainda em relação ao jogo decisivo, o comandante faz referências quanto a vontade de todo o grupo em ser campeão. “A passagem por um clube de forma marcante é através da conquista de título. Estamos a um jogo de gravarmos nosso nome na trajetória desse clube. Sem oba-oba, tivemos uma semana muito boa de treinamento. Toda atenção é necessária pois do outro lado tem uma equipe com a segunda melhor campanha no Estadual. Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos para o tudo ou nada e esperamos fechar com pleno êxito toda uma campanha”, declarou.

Na vitória por 5 a 1 contra o SER Alvorada, em Canoas, na noite do sábado, 19, Guilhermo não contou com Maninho que ficou fora da equipe em razão de um entorse no tornozelo do pé esquerdo, lesão esta sofrida no jogo de volta contra o Paulista, de Pelotas, pela semifinal. Maninho, que já retirou a ‘tala’ do pé, não treinou nesta semana e por isso fica fora dos relacionados.

No restante a Assoeva vai com o que tem de melhor. Deividi, Boni, Igor Carioca, Vini Scola e Dill devem começar o jogo desta noite. O segundo quarteto tem Gabriel Darici, Marcelo Giba, Torres e Tuiu. Ainda ficam à disposição os goleiros Vini Mello e Vinícius, além de Vagner Manica, Vini Sapato e Rafael.

Roni Muller

Assoeva decide o título estadual. Foto: Roni Muller

Distribuição de Balões

Na entrada do Ginásio Poliesportivo, integrantes do Departamento de Assinaturas da Folha do Mate estarão distribuindo balões verde para o torcedor. A meta é colorir de ponta a ponta o ginásio. Balões na cor amarelo foram26 comprados em uma ação da torcida organizada da Assoeva.

Além da ação com a distribuição dos balões, haverá o ponto com venda dos ingressos antecipados para o show de Michel Teló que estará se apresentando durante o 3º Festival de Balonismo, no Parque do Chimarrão, no mês de novembro. Apresentação do cantor será no dia 14, a partir das 21h.