Em partida válida pela 8ª rodada da LNF 2021, a Assoeva derrotou, fora de casa, o Marreco pelo placar de 3 a 2. Gols de Duda Bello, Ian e Pedrinho. Ceará e Wallyson descontaram. O resultado mantém o time gaúcho na sétima colocação com 10 pontos em 11 jogos. O Marreco permanece em oitavo lugar, sem chances de classificação.

O primeiro tempo de jogo foi disputadíssimo em Francisco Beltrão. Logo na primeira finalização, Duda Bello abriu o placar para a Assoeva. Não demorou muito e Ceará, em bela jogada individual, chutou forte para empatar. Wallyson virou para o time da casa após roubar a bola e partir em velocidade para sair cara a cara com o goleiro. Ian Lucas deixou tudo igual de novo após cobrança de escanteio dos gaúchos. Pedrinho fez o terceiro numa transição rápida para a quadra adversária.

O segundo tempo se encaminhava para uma vitória do time de Venâncio de Aires quando Douglas arrancou livre e finalizou firme para trazer novamente a igualdade para o placar. No entanto, faltando menos de um minuto para terminar a partida Boni, de cabeça, colocou a Assoeva na frente do marcador. O time gaúcho segurou a pressão final dos paranaenses e saiu vitorioso.