A Assoeva/Unisc/ALM, enfim, conquistou sua primeira vitória fora de casa na Liga Nacional de Futsal. Nesta sexta-feira, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, a equipe amarela venceu o Corinthians por 3 a 2, em jogo que contou com uma peculiaridade: portões fechados após o clube paulista não atender algumas exigências feitas pelo Ministério Público.

Yuri Gomes

Yuri Gomes

Do lado de fora, a agitada noite paulistana ditava a trilha sonora num Parque São Jorge sem torcedores. Dentro das quatro linhas, a Assoeva começou o primeiro tempo mantendo a posse de bola e se mostrando mais dinâmica que o adversário, criando mais chances e trocando passes com mais facilidade. Foram pelo menos três boas chances até que, aos 7min, o time amarelo não perdoou. Bagatini aproveitou rebote após cobraça de escanteio e abriu o placar no Parque São Jorge. 1 a 0 Assoeva.

Aos 14, em cobrança de falta, Thiaguinho deixou sua marca e ampliou o placar para 2 a 0. Entretanto, mal deu tempo para a torcida Febre Amarela comemorar. No lance seguinte, o Corinthians esboçou uma reação e chegou ao gol com Pepita. No final do primeiro tempo, Valdin aproveitou rápido contra-ataque e marcou seu quinto gol na Liga Nacional de Futsal, fechando a primeira etapa com o placar de 3 a 1 para a Assoeva.

Os vinte minutos finais iniciaram com pressão dos donos da casa. A iniciativa do clube alvinegro deu resultado logo aos 3 minutos, quando Marcel diminuiu o placar para 3 a 2.

Mesmo com o tento sofrido, a Assoeva seguiu pressionando e chegou perto do quarto gol com finalização do pivô Genaro, que chutou a bola no travessão do gol alvinegro, assustando o goleiro Guitta. Na busca do gol de empate, os donos da casa se lançaram ao ataque com Marcel na função de goleiro linha, mas sem sucesso.

No último lance da partida, o goleiro Quinzinho operou um verdadeiro milagre e garantiu os três pontos ao time amarelo.

Após o apito final, o pivô Genaro, que no primeiro tempo sofreu um corte profundo no supercílio, foi encaminhado ao hospital para tratar do ferimento, sendo liberado posteriormente.

Com a vitória na capital paulista a Assoeva chegou aos 22 pontos e assumiu a quinta colocação na tabela. Sem tempo para descanso, no próximo domingo o desafio será contra o Magnus, a partir das 11h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga.

Notícia: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM