Em uma noite de precisão na hora de marcar os gols, em um 1º tempo de gala, a Assoeva/Unisc/ALM eliminou o Concórdia de Santa Catarina pela Liga Nacional de Futsal. Pelas oitavas de final da competição, o time de Venâncio Aires bateu os catarinenses por 3×1 no Ginásio Poliesportivo, diante da torcida e do telespectador, que por todo Brasil pode conferir o jogo na TV.

Como havia empatado na partida de ida, fora de casa por 1×1, a vitória no tempo regulamentar garantiu a classificação para as quartas de final. O duelo teve um ‘jogador extra’ a favor da Assoeva, o torcedor Febre Amarela, que compareceu em bom número, quase lotando as arquibancadas.

Quem puxou essa vibração também foi o mascote Febrito, que estreiou com o pé direito em casa. Diante do Concórdia, a classificação veio com gols de Boni, camisa 2, Genaro (16) e Renatinho (21).

Ricardo Artifon

Assoeva vence e se classifica. Foto: Ricardo Artifon

Gols

Todos os gols da equipe da Capital do Chimarrão foram anotados na etapa inicial. Aos 9min37, o Concórdia errou saída de bola, Renatinho roubou e deu de bandeja para Boni abrir o marcador. Gol importante, em um duelo que estava lá e cá nas oportunidades criadas.

Não demorou muito para o 2×0 chegar, pois aos 8min29, o camisa 16 Genaro avançou em velocidade em um contra-ataque e em uma troca de passes com Valdin ficou livre para estufar as redes.

As chances criadas não paravam de surgir, mas o goleiro do Concórdia, João Neto fazia o possível e o impossível para evitar outro gol. No entanto, aos 3min para encerrar o 1º tempo, a Assoeva conseguiu fazer mais um, quando Renatinho colocou o 3×0 no placar.

Na etapa final a Assoeva soube se defender para garantir a classificação, mesmo com um gol anotado aos 5min pro 2º tempo encerrar, a favor do Concórdia. O camisa 11, Rafinha foi quem diminuiu para os catarinenses.

A Assoeva iniciou o jogo, escalada por Fernando Malafaia, com Quinzinho, Boni, Renatinho, Bruno Souza e Pedro Rei. Ainda entraram Daniel, Valdin, Thiaguinho, Teves, Genaro e Ygor. O Concórdia veio escalado pelo técnico Morruga, com João Neto, Júlio, Douglinhas, Joãozinho e Pesk. Ao longo do confronto entraram José Henrique, Dario, Rafinha, Dimas e Roger.

O time de Venâncio Aires agora espera os próximos duelos das oitavas de final, para saber em definitivo quem será o adversário das quartas de final, que já devem começar na próxima semana.