Já classificada para a fase de mata-mata da LNF, na noite desta segunda-feira (05), a Assoeva/Unisc/ALM enfrentou o Corinthians, em São Paulo, e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 2. Com o revés, o alvinegro paulista ultrapassou a Assoeva na tabela e assumiu a vice-liderança do grupo B. Os gols do time amarelo na partida foram marcados por Genaro e Jaiminho.

06.10_corinthians_assoeva_2

Jogo

O primeiro tempo do duelo contra o atual campeão paulista foi muito movimentado, porém sem muitas chances de gol. Na grande oportunidade da etapa inicial, os donos da casa abriram o placar com Elisandro, em cobrança de falta ensaiada. A Assoeva chegou perto do empate aos 11 minutos. Daniel fez grande jogada individual, costurou a marcação e saiu de frente para o goleiro Guitta, que saiu do gol e neutralizou a jogada.

A etapa final no Parque São Jorge começou a todo vapor. Logo a 1min18seg, Simi cruzou para Leandro ampliar o placar para o time alvinegro. A resposta da Assoeva veio no lance seguinte. Daniel chutou, o goleiro Guitta deu rebote e o pivô Genaro, de cabeça, recolocou o time amarelo na partida. Em outra rápida investida, Thiaguinho por pouco não empatou o duelo.

Mas aos 13min27seg, Nenê chutou forte, o goleiro Quinzinho espalmou e a bola bateu nas costas do pivô Genaro, morrendo mansamente no fundo das redes: 3 a 1 Corinthians. Nos últimos minutos o técnico Fernando Malafaia colocou Buninho como goleiro-linha. A estratégia surtiu efeito com gol de Jaiminho, mas a reação do time amarelo parou por aí. Placar final: Corinthians 3 x 2 Assoeva.

A Assoeva volta à quadra pela LNF no próximo dia 12, quando recebe o Brasil Kirin, no fechamento da segunda fase. Antes, porém, a equipe amarela vai até Teutônia enfrentar a ASTF, na primeira partida da segunda fase do Estadual Série Ouro. A partida do próximo sábado inicia às 20h, no Ginásio da Água.

Notícia: Assessoria de Imprensa Assoeva/ Unisc/ ALM
Imagens: Agência Corinthians