Dois jogos no Rio Grande do Sul e dois empates. Depois de ficar no 2 a 2 com o Carlos Barbosa na semana passada, o Jaraguá Futsal fechou a sequência no Estado vizinho com mais uma igualdade neste domingo (22). Desta vez, diante da Assoeva em 1 a 1, no Ginásio Parque do Chimarrão, pela oitava rodada da Liga Nacional.

O Aurinegro abriu o placar, aos 14 minutos no primeiro tempo, com gol de William, o quarto dele na competição, agora dividindo a artilharia do time com Pirulito.

Já na etapa final, a equipe de Venâncio Aires deixou tudo igual, aos 4 minutos, com Yan Lucas, e teve grande chance de virar em tiro-livre direto. Porém, João Neto defendeu a cobrança de Guilherme e evitou a derrota, repetindo o que já havia feito contra o Magnus e Carlos Barbosa.

Situação na tabela

Com o resultado, o time jaraguaense chega a sete partidas de invencibilidade na LNF e fica na sétima colocação, com 13 pontos, mas pode terminar a rodada em oitavo, caso o Corinthians vença o Cascavel na segunda-feira (23).
A Assoeva, que vinha de quatro vitórias consecutivas, também mantém sua série invicta e é o quarto colocado, com 16 pontos.

Próximo compromisso

Na próxima rodada da Liga, o Jaraguá reencontra o seu torcedor em duelo catarinense contra o Blumenau, no dia 30 de maio, às 20h, na Arena. Mas antes, o time de Xande volta a jogar pelo Campeonato Catarinense na quarta-feira (25), diante do São Francisco, às 19h30, também em casa.

O time gaúcho, por sua vez, tem clássico contra a ACBF pelo torneio nacional no sábado que vem (28), em Carlos Barbosa.

Primeiro tempo

O jogo começou num ritmo intenso com as equipes levando perigo em chutes de média distância, obrigando boas defesas dos goleiros João Neto e PH.

Depois dos 10 minutos, o Jaraguá passou a ter maior controle do jogo, sendo mais incisivo na frente e marcando bem as ações dos donos da casa.

E a superioridade resultou no primeiro gol. Aos 14 minutos, William ganhou uma dividida de Guilherme, girou rápido o corpo e chutou de bico rasteiro. PH foi buscar no canto direito, mas a bola passou por baixo do braço do goleiro e entrou mansamente: 1 a 0.
Pouco depois, William quase marcou o segundo em contra-ataque, mas PH fez grande defesa. A Assoeva também teve uma chance clara para empatar, aos 18, quando foi a vez de João Neto fazer um milagre em finalização à queima roupa de Boni.

Segundo tempo

A etapa final iniciou aberta, o famoso “lá e cá”. O Aurinegro teve as primeiras chances, mas foi a Assoeva quem balançou a rede. Pouco depois de Valdin acertar a trave, os donos da casa chegaram ao empate, aos 4 minutos. Yan Lucas recebeu na ala esquerda, cortou Felipe e acertou o ângulo direito para deixar tudo igual.

Um minuto depois, o time jaraguaense quase ficou em vantagem novamente após William aproveitar erro na saída de bola da equipe gaúcha e mandar uma bomba no poste.

Com o passar do tempo, a Assoeva cresceu na partida e imprimiu uma forte pressão sobre o Jaraguá, que contou com a falta de pontaria do adversário e grandes defesas de João Neto.

Uma delas, inclusive, em tiro-livre direto cobrado por Guilherme, aos 12 minutos. Foi o terceiro tiro-livre defendido pelo goleiro na competição – havia feito contra Magnus e Carlos Barbosa.

Com a pressão dos mandantes, o técnico Xande colocou o goleiro Tiago para ficar mais com a posse de bola no ataque. E a estratégia funcionou.

O Jaraguá equilibrou as ações e ainda teve um pênalti claro não marcado, aos 15 minutos, quando Felipe tentou uma bicicleta dentro da área e a bola pegou no braço aberto de Valdin, mas o árbitro mandou seguir.

Na reta final, os times alternaram bons momentos, porém, o 1 a 1 se manteve até o estouro do cronômetro.