Em mais um grande jogo pela Liga Nacional de Futsal 2022, Assoeva e Pato empataram por 3 x 3, neste domingo (12), no Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS). Os gols da Assoeva foram marcados por Valdin (2) e Mateus Lima, enquanto Rangel (2) e Luciano anotaram a favor do time pato-branquense.

Empurrado pela torcida, Assoeva começou a partida valorizando a posse de bola e buscando o gol. Por outro lado, em lance de bola parada, Rangel abriu o placar para o Pato. A equipe de Venâncio Aires teve a chance do empate em duas finalizações de Mateus Lima. O goleiro Dudu praticou as defesas. Assoeva chegou ao empate aos 13 minutos, por meio de Valdin.

Ainda na etapa inicial, Luciano fez grande jogada e tocou para Rangel, que marcou o segundo dele no jogo, o segundo do Pato. Rangel é o artilheiro do Pato na temporada, com 14 gols.

No início do segundo tempo, Assoeva chegou ao segundo gol, mais uma vez com Valdin. O experiente jogador é o artilheiro do time de Venâncio Aires na temporada, com 10 gols, e um dos artilheiros da Liga Nacional de Futsal.

A partida seguiu movimentada no Poliesportivo, com as duas equipes buscando a vitória. O Pato chegou ao terceiro gol, após jogada individual de Luciano e finalização rasteira. Na sequência, em rápida jogada de ataque, Mateus Lima recebeu de Guilherme e tocou na saída do goleiro para marcar. Placar final: Assoeva 3 x 3 Pato.

Pela Liga Nacional de Futsal, Assoeva volta à quadra em 18 de junho, quando enfrenta o Praia Clube, fora de casa. Já o Pato joga pela competição nacional no próximo dia 20, quando recebe o Blumenau, em Pato Branco.