Vanessa Behling

Assoeva e São José criaram boas oportunidades, mas o placar não foi alterado. Foto: Vanessa Behling

Assoeva e São José não saíram do zero na noite deste sábado (8), em Venâncio Aires (RS), pela 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2018. Com este resultado, o São José se mantém na zona de classificação à próxima fase da competição, no 16º lugar, com 15 pontos. A Assoeva segue na cola dos joseenses, com 14 pontos, na 17ª colocação.

O primeiro tempo começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o gol desde o início. Aos poucos, a Assoeva começou a levar mais perigo, exigindo boas defesas do goleiro Daniel. O São José também encaixava contra-ataques, explorando a velocidade de Dieguinho e Ferrugem. Apesar de um jogo franco, as equipes não conseguiram balançar as redes adversárias.

Na segunda etapa, o jogo continuou aberto, com a Assoeva tomando maior iniciativa, pois precisava da vitória para ultrapassar o São José e entrar na zona de classificação à próxima fase. Dimas levava grande perigo, mas não conseguia furar a defesa joseense. O São José seguia perigoso nos contra-ataques, mas, perto do fim da partida, administrou o empate até o apito final do árbitro.

O São José volta à quadra na próxima quinta-feira, 13, contra a equipe do Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Já a Assoeva só joga no dia 16, domingo, contra o Shouse, no ginásio Mangueirinho, em Belém.