A Assoeva/Unisc/ALM largou com empate na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015. Na noite desta segunda-feira, em Venâncio Aires, a equipe amarela recebeu a Alaf, de Lajeado, e ficou no empate por  2 x 2 diante da maior rival.  No próximo sábado (18), às 20h15, a Assoeva recebe a ACBF, pela segunda rodada da competição.

O Jogo

O clássico desta segunda foi eletrizante do início ao fim, com as duas equipes buscando a vitória, já que a partida marcava o primeiro confronto entre Assoeva e Alaf em uma competição nacional.

Por jogar em casa, Assoeva começou dominando as ações ofensivas. Ligeiramente melhor, a equipe amarela criou inúmeras oportunidades de gol na etapa inicial, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe lajeadense. Melhor para o adversário, que marcou seu gol aos 13min53, com Tininho, e fechou o placar da etapa inicial em 1 x 0.

Mas as emoções do clássico estavam reservadas para o segundo tempo. De forma alucinante, em apenas dezessete segundos a Assoeva virou o placar. O primeiro gol foi marcado pelo pivô Genaro, logo aos 2min02. Segundos depois, Thiaguinho marcou o gol da virada.

Mas a alegria da Febre Amarela não durou muito. Em um contra-ataque, Lucas Selbach empatou a partida, aos 3min28. O gol mexeu com os ânimos da Assoeva. Aos 9min, Sakai foi expulso por reclamação.

A partir daí, o duelo diminuiu em intensidade e as marcações levaram vantagem sobre os sistemas ofensivos.  Nos minutos finais, a Assoeva bem que tentou buscar o gol da vitória, mas a bola insistiu em não entrar. Placar final: Assoeva 2 x 2 Alaf.

Na próxima rodada, a equipe amarela recebe a ACBF, no sábado, às 20h15, novamente em Venâncio Aires. Antes, no dia 16, a Assoeva viaja até Tapera, onde enfrenta o América, pela segunda rodada do Estadual Série Ouro. A partida inicia às 20h.

Com informações: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM