Na noite desta quarta-feira, no Módulo Esportivo de Espumoso, a Assoeva fechou sua participação na primeira fase classificatória do Gauchão de Futsal Série A. Na derrota pelo placar de 3 a 2 para o Guarany, a equipe de Venâncio Aires caiu uma posição no Grupo ‘B’. Fechou a fase em terceiro lugar e agora no mata-mata irá enfrentar sexto colocado do Grupo ‘A’, o AVF, de Vacaria.

O Guarany iniciou o jogo ligado, ao contrário da Assoeva, que viu o adversário fazer dois gols em menos de cinco minutos de bola rolando. Logo aos 15 segundos, num chute da quadra defensiva, o goleiro Gaúcho mandou a bola para dentro da área da Assoeva. O pivô Bipe se antecipou a marcação e com um leve toque na bola mandou para o gol.

O segundo gol foi do goleiro Gaúcho que arriscou da sua área de meta e pegou o goleiro da Assoeva, Guilherme Rêgo, adiantado. A Assoeva ‘entrou’ no jogo quando Pedrinho descontou após cobrança de lateral por Ian Lucas. O camisa 16 passou pela marcação e na chegada da bola apenas tocou para o gol. A Assoeva teve duas boas oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo. A primeira foi com Isidoro após o passe de Maninho e a outra foi com Ian Lucas. Ambos jogadores ficaram de frente para o gol mas desperdiçaram as oportunidades de ouro.

Na segunda etapa, o Guarany ampliou para 3 a 1 logo a um minuto num golaço de Capinha que acertou um voleio pelo lado esquerdo de ataque. A resposta da Assoeva foi imediata. Em cobrança de lateral, Maninho encontrou Isidoro que mandou para a rede.

Assoeva agora volta à quadra no sábado, 9, quando pela Liga Nacional de Futsal joga contra o Atlântico, em Erechim, a partir das 14h. Confronto é válido pela última rodada da primeira fase.

Roni Muler

No mata-mata da Liga Gaúcha a Assoeva tem a vantagem da decisão da vaga contra o Vacaria com o jogo de volta no Poliesportivo. Foto: Roni Muler