A semana começou com novidades na Assoeva. Enfim o grupo está completo na pré-temporada após a apresentação do fixo Boni. O capitão da equipe no ano passado se apresentou para os trabalhos físicos.

Boni completou o período de fisioterapia diante da lesão sofrida na reta final de 2016. “Agora estou pronto para as atividades. Vou ter que ralar até porque os demais companheiros de equipe estão duas semanas na minha frente”, afirmou o atleta.

“Vamos trabalhar com o atleta de forma separada até porque os demais estão em estágio avançado. Temos que dar total atenção ao Boni até porque o atleta vem de um período de recuperação. Ele está pronto para as atividades mas sempre é bom ter aquele acompanhamento mais de perto até para avaliarmos melhor a real condição dele”, destaca o preparador físico Eduardo Coelho.

Na terceira semana de trabalhos na Assoeva, o técnico Fernando Malafaia intensificará a parte tática do time. Um único trabalho mais específico com bola foi realizado na semana passada. Hoje o comandante irá orientar os trabalhos na Coopeva. O mesmo está projetado para os dois turnos amanhã, na quadra do Centro de Eventos Coopeva.

A Assoeva segue com dois jogos amistosos marcados. O primeiro será no dia 12 de março, contra o Joaçaba, em Santa Catarina. Dia 25 de março acontece o jogo de volta, em Venâncio Aires, oportunidade em que será oficialmente inaugurada a nova quadra do ginásio Poliesportivo.

Na LNF (Liga Nacional de Futsal) a estreia da Assoeva está confirmada para o dia 1º de abril em Venâncio Aires.

Roni Müller

Boni é o capitão da Assoeva. Foto: Roni Müller

Escolinha

Está marcada para os dias 3 e 4 de março, na sede da Assoeva, a reunião que irá definir alguns detalhes sobre o início das atividades da escolinha de futsal da equipe amarela. Na ocasião, diretoria do clube, professores e pais irão definir o cronograma final sobre os treinamentos e horários.

Em reunião com os organizadores realizada na semana passada, ficou definido que os treinamentos serão realizados no Centro de Eventos da Coopeva e no ginásio da Escola Odila Rosa Scherer, no bairro União. As atividades serão coordenadas pelos professores Daniel Soder, Hilário Breunig e Vanderlei Giehl. Conforme anunciado anteriormente pelo clube, poderão participar das aulas crianças na faixa dos 6 aos 13 anos.

Para efetuar a matrícula, o casal precisa se associar na Assoeva, ao valor de R$ 50 por mês. Pagando a inscrição, os sócios poderão assistir aos jogos da equipe em Venâncio Aires e a criança terá o direito ao acesso aos jogos e treinamentos da escolinha. Caso a família tenha mais de um filho, haverá um acréscimo de R$ 10 por criança no valor da mensalidade.