aniheck105

Desde fevereiro Assoeva se prepara para as competições. Foto: aniheck105

O jogo de estreia da Assoeva na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021 será realizado na próxima segunda-feira, 26, no Centreventos Cau Hausen, diante do Joinville. A partida – uma reedição da final de 2017, que foi vencida pelos catarinenses -, está marcada para as 18h15min e terá transmissão do SporTV.

O duelo é válido pela segunda rodada da competição nacional, já que a primeira foi adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus. O compromisso inicial, agora atrasado, do time de Venâncio Aires, seria contra o Atlântico, de Erechim. Além de Assoeva, Joinville e Atlântico, estão no Grupo B da LNF a ACBF (Carlos Barbosa), Blumenau, Juventude (Mato Grosso do Sul), Marreco e Cascavel.

São 23 clubes disputando a competição, divididos em três chaves. Os cinco times de melhor campanha na primeira fase, de cada grupo, seguem para os playoffs. Também garante uma vaga entre os 16 melhores do salonismo brasileiro a melhor equipe entre os três sextos colocados. Na etapa classificatória, os times se enfrentam dentro dos próprios grupos, com jogos de ida e volta.

Outros jogos

Sexta-feira, dia 23

18h – Marreco x Cascavel

20h15min – Foz Cataratas x Campo Mourão

Sábado, dia 24

18h15min – Joaçaba x Jaraguá

20h – Atlântico x ACBF

Segunda-feira, dia 26

20h15min – Corinthians x Umuarama