Dando sequência na sua maratona de jogos, a Assoeva/Unisc/ALM voltou à quadra na noite desta segunda-feira (27) para mais um compromisso pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando diante do São Paulo/São Bernardo, o time amarelo fez o dever de casa e venceu seu oponente pelo placar de 2 x 1, gols de Bruninho e Thiaguinho. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe na competição.
O jogo
Logo aos 5 minutos, a Assoeva abriu o placar após grande jogada de contra-ataque. Coube ao ala Bruninho a missão roubar a bola na intermediária e estufar as redes do goleiro adversário.
Empolgada com o primeiro gol, a Assoeva cresceu ainda mais na partida. O time se lançou ao ataque e criou diversas chances, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol.
E quando no placar restavam cinco minutos para o término da primeira etapa, o ditado ‘quem não faz, leva’ mostrou sua força. Na primeira grande chance de gol, John Lennon roubou a bola da defesa e igualou o marcador. Placar do primeiro tempo: Assoeva 1 x 1 São Paulo.
No segundo tempo, o jogo foi muito disputado e o gol só foi sair no minuto final.  A quarenta segundos do fim, brilhou a estrela do ala Thiaguinho. Em jogada individual, o camisa 10 mandou a bola para o fundo das redes e decretou a terceira vitória consecutiva da Assoeva na LNF.
Pela Liga Nacional de Futsal, o próximo desafio da Assoeva será no sábado (2), quando o time da Capital do Chimarrão recebe o Corinthians. A partida inicia às 20h15 no Ginásio Poliesportivo.
Antes, na quarta-feira (29), pelo Estadual Série Ouro, a Assoeva viaja até o município de Ibirubá para enfrentar a ASIF. A partida será realizada no Ginásio Municipal, com inicio previsto para às 20h.
Com informações: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM
Foto: Roni Muller