Nesta quinta-feira tem mais Liga Futsal na quadra do Poliesportivo. A Assoeva joga a partir das 17h contra o Joaçaba. Depois da estreia como mandante onde garantiu a vitória pelo placar de 3 a 2 diante do Umuarama, a equipe comandada pelo técnico Guilhermo Verfe tenta manter o embalo. Com um novo resultado positivo, a Assoeva no mínimo se manterá bem próximo dos líderes do Grupo ‘C’.

Depois da vitória na terça-feira, 15, a Assoeva conseguiu ingressar na zona de classificação. “Vamos jogo a jogo em busca de algo sempre melhor em termos de pontuação. Depois do empate na estreia e mais a primeira vitória em casa, já nos encontramos no meio da tabela mas o pensamento é chegar no topo. Agora temos o Joaçaba pela frente e no fim de semana já o confronto direto, e de volta, contra o Umuarama. Primeiro é buscar fazer o dever de casa diante do Joaçaba para depois sim pensar no adversário seguinte”, avalia o capitão Boni que com os dois gols na terça-feira já desponta como artilheiro da Assoeva na Liga Futsal 2020.

Salto na tabela

Na terça-feira, 15, a Assoeva venceu o Umuarama, no Poliesportivo, pelo placar de 3 a 2. A equipe começou a Liga Futsal, na condição de mandante, com o pé direito. Diante do excelente resultado, a Assoeva deu um salto na tabela. Com quatro pontos divide a terceira posição com o Tubarão. Ambas são as únicas invictas no Grupo ‘C’.

Ainda em relação ao compromisso de estreia em casa, a Assoeva saiu atrás do marcador. Mura fez 1 a 0 para a equipe paranaense na etapa inicial.

A Assoeva foi para o tudo ou nada na segunda etapa. Boni empatou o jogo depois de receber a bola na direita e mandar o chute no ângulo. A bola bateu no poste antes de balançar a rede. Foi dele também o gol da virada, dentro da área, após o rebote do goleiro Ale Falcone. Vini Scola, de cabeça, aos 12min, marcou o terceiro gol da Assoeva. O Umuarama, aos 14min, descontou com Leo Café.

A Assoeva começou o jogo com Deividi, Boni, Saraiva, Valdin e Vini Scola. O técnico Guilhermo Verfe utilizou ainda Marcelo Giba, Keké, Gabriel Darici, Mateus Torres, Vagner Manica e Rafinha.

Roni Müller

Assoeva tenta engatar segunda vitória seguida na LNF. Foto: Roni Müller