Roni Muller

Assoeva vai para seu quinto jogo na condição de mandante no turno. Foto: Roni Muller

Pelo Gauchão de Futsal Série Ouro, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM volta à quadra neste sábado. O compromisso pela fase classificatória, a partir das 17h, será contra o Santa Cruz. Em mais um clássico regional, a equipe de Venâncio Aires vai em busca do terceiro e consecutivo resultado positivo para, assim, continuar subindo na tabela de classificação onde ocupa a quarta posição.

Contra a Alaf, de Lajeado, a Assoeva foi derrotada fora de casa, mas no Poliesportivo acabou vencendo. Agora enfrenta o Santa Cruz que na lanterna do Grupo ‘B’ luta contra o rebaixamento. Na busca por manter os 100% de aproveitamento em seus domínios, a Assoeva conta com seu grupo completo para o clássico.

“Serão dois os jogos na sequência contra o Santa Cruz e mais contra o Itaqui, fora de casa, para fechar a série de jogos no mês de agosto. Vamos tentar pontuar o máximo possível pois a meta é brigar pelo topo da tabela”, destaca o técnico Morruga.

Na reta final dos trabalhos da semana, o comandante da Assoeva orientou o treinamento técnico/tático na quinta e sexta-feira à tarde. A exemplo do jogo contra Itaqui, na rodada anterior, quando a Assoeva goleou por 5 a 1, Morruga pretende manter o rodízio na formação dos quartetos. “Vamos diante do Santa Cruz oportunizar mais tempo e vivência dos jogadores dentro dos jogos com outros companheiros com essas alternâncias nas formações. Era um dos pontos que faltava para termos definitivamente um crescimento como equipe”, projeta o técnico.

O Santa Cruz vem motivado para o clássico. Equipe conquistou na rodada anterior sua primeira vitória: 2 a 1 diante do Canoense. Equipe ainda segue na lanterna e busca na sequência do Gauchão deixar a última e incômoda posição.

Venda de ingressos

Os ingressos serão vendidos somente de forma antecipada. Neste sábado haverá o atendimento na tenda do clube, no começo do calçadão da Osvaldo Aranha, das 9h às 13h.
O valor do ingresso custa R$ 10 para maiores de 12 anos.