A temporada 2017 está entrando na reta decisiva, com jogos importantes para a classificação e o início da fase eliminatória. A comissão técnica montou uma programação de treinamentos para a semana focando a sequência de partidas pelas Ligas Gaúcha e Nacional de Futsal.

Daniel Heck/Jornal Folha do Mate

Time treina intensamente no Poli

O grupo de atletas se reapresentou na manhã de ontem e trabalhou em dois turnos, para hoje o grupo treinará no período da manhã e amanhã e sexta serão treinos em dois turnos. No sábado, 30, dia da partida contra a ACBF, está previsto um treino técnico/tático no ginásio Poliesportivo.

O preparador físico Eduardo Coelho ressalta a importância de um trabalho físico neste momento da temporada. “É uma continuidade do trabalho, a partir de um planejamento no início do ano. Queremos reduzir os riscos de lesões e deixar todos bem preparados. Temos que estar atentos às individualidades de cada um”, explica o profissional.

“Essa proximidade entre preparação física e fisioterapia é decisiva para previnir lesões mais sérias, além de reduzir o número de dias no Departamento Médico”, Gustavo Graziola, Fisioterapeuta.

Além de deixar os atletas bem preparados, o momento é de recuperação física. O fisioterapeuta Gustavo Graziola está trabalhando de forma intensa com os atletas que estão no departamento médico. Neste momento, o ala Zico e o pivô Dilvo estão em trabalho para recuperação de suas lesões.

O primeiro passará a semana tratando uma lesão no músculo posterior da coxa e o segundo segue em recuperação de uma cirurgia. “Vamos trabalhar com o Zico e no sábado avaliar se ele terá condições de atuar diante da ACBF. A recuperação do Dilvo está seguindo o período estimado e analisamos periodicamente o raio x para avaliar a evolução”, avalia Gustavo.

O técnico Fernando Malafaia trabalha visando os jogos contra a ACBF, no sábado, 30, e a partida diante do Copagril, na quarta-feira, 4, ambas em Venâncio Aires.