Os próximos quatro jogos, em questão de 15 dias, serão decisivos para a Assoeva. Eles irão determinar o futuro da equipe tanto no Campeonato Estadual, como na Liga Nacional de Futsal 2019. Em ambas as competições é mata-mata. A continuidade em qualquer competição passa pelo desempenho após os jogos de ida e volta.

Roni Muller

Assoeva encara sequência de jogos decisivos. Foto: Roni Muller

Na terça-feira, 17, paralelo à confirmação das datas e horários da fase oitavas de final da LNF2019. A Assoeva também confirmou como será sua participação na fase quartas de final do Estadual. “Foi necessário um entendimento com os adversários e a organização de cada competição. As propostas foram expostas e nem sempre de um dia para outro se recebe o ok necessário. Agora está tudo definido”, destaca o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes.

Antes mesmo do jogo de ida pela Liga Nacional de Futsal, contra o Joinville, a Assoeva irá definir seu futuro no Gauchão Série Ouro. Equipe irá disputar o jogo de ida contra a Assaf, em Santa Cruz do Sul, no sábado, 21, a partir das 19h. Confronto está confirmado para o ginásio da Unisc.

A volta está confirmada para quarta-feira (25), no Poliesportivo, a partir das 19h30min. Entre Assoeva e Assaf será conhecido o primeiro semifinalista da competição, até pelo fato que os demais jogos da volta estão marcados para o dia 28.

Após o Estadual, a Assoeva terá pela frente a decisão de vaga contra o Joinville. A fase oitavas de final da Liga Nacional de Futsal começa dia 28. A Assoeva agendou seu compromisso contra a equipe catarinense para o dia 29. Será num domingo, a partir das 11h. Na atual competição, a Assoeva já disputou jogos em dois horários aos domingos. O jogo da volta contra o Joinville no começo da tarde do dia 5 de outubro, em Santa Catarina.