Roni Muller

Assoeva precisa vencer fora de casa depois de derrota no jogo de ida. Foto: Roni Muller

O confronto desta noite, entre Dois Vizinhos e Assoeva/Unisc/ALM, no Paraná, irá fechar a primeira fase da Copa do Brasil, que já tem sete equipes classificadas para as quartas de final e três jogos definidos. Enquanto que o Dois Vizinhos tem a vantagem do empate no tempo normal, a equipe de Venâncio Aires necessita da vitória nos 40min. Confronto no Ginásio Teodorico Guimarães, no município de Dois Vizinhos, começa às 20h. Quem avançar irá enfrentar o Pato Futsal na fase seguinte.

No jogo de ida, no Poliesportivo, a Assoeva foi derrotada pelo placar de 3 a 1 e por isso agora está diante da ‘obrigação’ de vencer, algo que ainda não fez no total de cinco jogos em três participações no torneio.

“Temos potencial para ao menos nos 40min tentar o único resultado que nos interessa. É jogo encardido mas temos plenas condições para reverter a situação. Para o nosso grupo é o momento da superação”, destaca o capitão Boni.

A delegação da Assoeva viajou na tarde de ontem para a cidade paranaense. No turno da manhã os jogadores realizarão uma atividade no local do jogo.

Para a decisão desta terça-feira, o técnico da Assoeva, Guilhermo Verfe, conta com o retorno do ala Mateus Torres. Os goleiros Deividi e Vini Oliveira além dos alas Valdin e Vini Scola seguem fora da equipe. Os três últimos estão entregues ao Departamento Médico.

As quartas de final:

Pato x (Vencedor de Dois Vizinhos x Assoeva)

Sorriso  x Brasília

Largarto x Ceará

Balsas   x Tubarão