Tem hora que é físico e daqueles bem puxado e tem hora que é com bola e nem por isso deixa de ter a mesma intensidade. Independente do dia e da situação, uma coisa é certa também: ninguém está parado. Na verdade estão todos correndo atrás de uma coisa num primeiro instante: o melhor condicionamento físico possível. Assim tem sido o dia-a-dia dos jogadores da Assoeva/Unisc/ALM que hoje está completando duas semanas de trabalhos.

No sábado e domingo de Carnaval os jogadores ganharam folga. Na segunda-feira teve reapresentação. Desde então os trabalhos vem em dois turnos. “Pessoal está se puxando. Foi dado uma folga no fim de semana até para os atletas descansarem e ao mesmo tempo terem um tempo maior com a família. Essa semana vamos ter atividades de manhã e de tarde. É preciso buscar uma boa condição de todos até pelo fato de que na semana que vem já temos uma sequência de jogos”, afirmou na tarde de ontem o técnico da equipe, Fernando Malafaia.

O próprio comandante não esconde que ao invés da Supercopa de Futsal, marcada para Capão da Canoa, seria mais conveniente para a Assoeva a realização de um ou dois amistosos. “Divulgaram a tabela (Supercopa) mas ninguém sabe ao certo se a realização desta competição irá realmente vingar. Tem equipe que na semana passada já desistiu e até agora não anunciaram quem irá ocupar a vaga”, comentou o técnico.

As referências são para o SER Alvorada que em nota emitida na semana passada, deu as devidas explicações pela inviabilidade de não estar presente no torneio de 16 a 20 de fevereiro.

Integrantes do Minas Tênis Clube, de Minas Gerais, contataram com Malafaia na tarde de ontem e demonstraram a mesma ‘desconfiança’ da competição que não está tendo muita divulgação na mídia. “Me disseram que até as passagens já compraram. Sobre o torneio estão achando tudo muito quieto. Se a nossa Federação e aprópria organização sabe que uma equipe desistiu na semana passada, como é que até agora não nos repassaram maiores detalhes?”, indagou o técnico.

A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) esteve de segunda até ontem em regime de recesso. O expediente começa somente hoje, a partir das 13h.

No torneio de Capão, a estreia da Assoeva está marcada o dia 17. Malafaia disse que não viaja antes e sim, somente no dia de estreia. “Aqui vou aproveitar o tempo que tenho para treinar. Em Capão podemos chegar a ter quatro jogos consecutivos, ou seja, não haverá tempo pra treinar e corrigir algo na prática de um jogo para o outro. É aguardar e ver se surge alguma novidade desta competição. Minha cabeça está voltada é mesmo para a Taça Brasil. Essa sim é uma competição ímpar”, disse o técnico antes de entrar na quadra e acompanhar os trabalhos mais de perto, na oportunidade, orientados pelo preparador físico Felipe Conde.

Notícia: Roni Müller/ Folha do Mate
Imagem: Roni Müller