O início da semana de trabalhos da Assoeva/Unisc/ALM teve como foco as atividades físicas. Os preparadores físico Felipe Conde e de goleiros Carlos Dipp, foram os responsáveis por conduzirem as atividades de ontem.

Com as reformas no Ginásio Poliesportivo, a semana de treinos da Assoeva será desenvolvida em locais alternativos. Ontem, o grupo treinou em dois turnos. Pela manhã, as atividades foram desenvolvidas na academia e à tarde no ginásio da Alliance One.

Segundo o preparador físico Felipe Conde, a Supercopa de Futsal, em Capão da Canoa, foi positiva para a avaliação do grupo. “Em Capão da Canoa, a comissão técnica pode ter uma primeira avaliação de como está o grupo de jogadores. Nós avaliamos que a equipe está bem, mas ainda precisamos melhorar na velocidade e no ritmo de jogo. Sendo que, essa situação é natural para o estágio em que estamos”, disse à Folha do Mate.

De acordo com Conde, os atletas estão em um bom estágio físico. Alguns estão fazendo trabalho individual, caso do ala Valdin que chegou depois dos demais. Além disso, o pivô Genaro encerrou a temporada passada lesionado e voltou bem para a temporada 2016. “Para o Genaro foi um bom teste esse torneio em Capão da Canoa. Ele sofreu uma lesão que incomoda muito o atleta, mesmo depois de recuperado, e ele conseguiu jogar sem dor. Na parte técnica, ele ainda vai levar uns dias para estar 100%, pelo fato de estar um longo período sem atuar”, ressalta.

Taça Brasil

Mesmo com a sequência de competições, o trabalho de preparação física segue sendo desenvolvido de maneira normal. “As pessoas acham que os trabalhos físicos ocorram somente na pré-temporada, mas nós procuramos evoluir toda a temporada”, explica Felipe Conde.

O preparador físico também projeta como deve estar o estágio físico dos demais times. “Nenhuma equipe vai chegar na Taça Brasil com as suas qualidades máximas. Na nossa situação, talvez estejamos um pouco atrás por termos nos apresentados uns dias depois dos demais times”, cita.

Programação

O grupo da Assoeva treina hoje em dois turnos, com bola, no Ginásio da Coopeva e segue até domingo, com folga no sábado.

A delegação de Venâncio Aires viaja para Carlos Barbosa na segunda-feira, data da estreia na Taça Brasil. O primeiro jogo será contra o Moita Bonita, pentacampeão do Campeonato Sergipano de futsal.

Notícia: Jornal Folha do Mate