A Assoeva bateu o Atlântico por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, interior do Rio Grande do Sul, em partida válida pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), e se garantiu matematicamente na próxima fase da competição.

Com o resultado, o time de Venâncio Aires chegou a 29 pontos e está na quinta posição, não podendo mais ser alcançado pelo São José, último time da zona de classificação com 20 pontos, pois só restam mais duas rodadas. Os gols da Assoeva foram marcados por Daniel (dois) e Renatinho.

– Conseguimos chegar ao nosso objetivo, que era a classificação e ainda mais com duas rodadas de antecedência. Além disso, vencer um clássico é sempre bom e vamos buscar mais pontos para terminar na melhor colocação possível – disse o ala/pivô Teves.

Do lado do Atlântico, que está fora da zona de classificação com 17 pontos e na 18ª posição, o ala Everton, autor do gol, falou sobre as chances da equipe.

– Vamos ter de buscar nossa vaga nessas últimas duas rodadas. Estamos três pontos atrás da zona de classificação e ainda é possível – disse Everton, artilheiro do Atlântico na LNF com sete gols.

Notícia e imagem: Rafael Ximenes