A diretoria do Atlântico anunciou na manhã deste sábado, 14, a renovação do contrato do treinador Giba. O profissional, que chegou ao clube no final de 2017, vai para sua quarta temporada no comando da equipe erechinense.

Edson Castro

Giba fica no Atlântico. Foto: Edson Castro

Neste período, acumulou inúmeras vitórias e conquistas. Disputou nove competições oficiais, chegando a final em nada menos que sete delas. Em 2019, levou a equipe ao bicampeonato da Taça Brasil e ao tetracampeonato estadual. Aliás, a conquista da Liga Gaúcha aconteceu na última quinta-feira, 12.

Giba comandou a equipe em 139 jogos, incluindo amistosos e tem no escalte 86 vitórias (62%), 24 empates (18%) e apenas 29 derrotas (20%).

“Foram dois anos (2017, foram apenas alguns meses) de evolução constante com a equipe buscando sempre estar entre os melhores e alcançando os objetivos propostos. Esta renovação significa para mim a confiança e a credibilidade no meu trabalho. Sou muito grato a tudo que aconteceu nesses dois anos como técnico do Atlântico. Que venha 2020, vamos Galo”, destaca o treinador.

Na última quinta, após a conquista da Liga Gaúcha, o treinador ouviu coro das arquibancadas: “fica Giba”. “Foi uma das maiores emoções da minha vida”, frisou na oportunidade.

Giba também teve passagem pelo Atlântico como jogador, lá no início dos anos 2000. Retornar como treinador, para ele, conforme disse à época, “era um sonho”.

O Atlântico agora vive período de férias e vai retomar os trabalhos em janeiro, iniciando sua pré-temporada para as disputas do próximo ano. Em 2020, o Galo já tem confirmada a participação na Supercopa, Liga Nacional e Liga Gaúcha.