Matheus Cerutti

Trabalhos físicos foram a prioridade nos primeiros dias da pré temporada. Foto: Matheus Cerutti

Depois da apresentação dos atletas e comissão técnica na última quarta-feira, 20, começou oficialmente a temporada 2021 do Galo. Exames médicos, físicos, testes fisioterápicos, testes de velocidade, de força, uma semana cheia de trabalho físico e alguns trabalhos com bola ministrados pelo treinador Thiago Raupp.

Conversando com o preparador físico do Atlântico, Tales Manhabosco, ele nos explicou um pouco do trabalho realizado ” inicialmente realizamos diversos testes físicos com todos os atletas, com a avaliação antopométrica, avaliação com os fisioterapeutas e departamento médico. Após isso começam os testes de quadra, trabalhando a flexibilidade, resistência localizada, testes de velocidade, teste de resistência, testes aeróbicos e anaeróbicos.”, disse Tales.

Após todos estes testes o grupo de atletas é avaliado pelo departamento, preparando ali o trabalho que será desempenhado em toda a pré-temporada.

Tales completou dizendo que os testes são realizados para se ter uma equipe homogênea “A partir dos testes físicos realizados, podemos começar os trabalhos com as informações coletadas nestes treinamentos, minimizando os erros e as possibiidades de lesões.”, completou o preparador físico.