A última rodada da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal foi disputada na noite desta sexta-feira (01), em Erechim (RS), e o Atlântico recebeu o Passo Fundo e venceu por 3 a 1. O placar assegurou a ampla vantagem que o Galo teve nesta primeira fase da competição, chegando aos 51 pontos, contra 46 do segundo colocado.

Edson Castro

Atlântico segue em boa fase na Liga Gaúcha. Foto: Edson Castro

Com a definição dos demais resultados, o América ficou com o oitavo lugar e portanto, enfrentará o Atlântico nas quartas de final. As datas ainda serão confirmadas, mas de qualquer maneira, o primeiro jogo será em Tapera e a decisão da vaga, no Caldeirão do Galo.

 O jogo

Atuando em casa e mesmo classificado em primeiro lugar para a segunda fase da LGF, o Atlântico tinha como meta buscar mais três pontos.

A equipe começou tomando a iniciativa do jogo, embora algumas oportunidades foram criadas também pelo Passo Fundo. A primeira chance foi justamente dos visitantes, quando Ribeirão acertou a trave de Careca.

Depois foi a vez do Galo ter uma boa chance, mas o chute de Nardinho também parou na trave. Aos 12min31, não teve trave para segurar a boa conclusão de Cappa. Ele recebeu na esquerda e chutou cruzado, no alto, sem chances para Ângelo: 1 a 0 Galo.

E quando faltavam apenas 10 segundos para o final da primeira etapa, o Atlântico teve cobrança de falta, que Silva encontrou Allan no meio da área para ampliar o placar.

A etapa final mal havia começado e o Galo conseguiu ampliar ainda mais a vantagem no placar. Silva tocou por cobertura ante a marcação e Gessé recebeu na frente chutando cruzado no alto.

Em seguida, Maurício recebeu pela direita e tocou para descontar para o Passo Fundo. A 10min36, Barbosinha teve mais uma boa oportunidade, porém outra vez a trave impediu seu gol.

No final, o Passo Fundo ainda tentou a jogada de goleiro linha, mas enfrentou pela frente a forte marcação do Galo e o placar terminou mesmo em 3 a 1.