Atlântico Erechim e Corinthians entram em quadra na noite desta sexta-feira, dia 4, para definir quem avança às semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro jogo entre as duas equipes, em Erechim, pelas quartas de final, terminou empatado em 2 a 2. Por isso, quem vencer nesta sexta, avança à próxima fase da competição.

Edson Castro

Se alguém vencer no tempo normal, fica com a vaga. Foto: Edson Castro

O jogo está marcado para as 19h15 no ginásio do Parque São Jorge. Um duelo que reunirá dois dos principais times do futsal nacional. A delegação do Galo gaúcho chegou a São Paulo ainda na quinta-feira. O grupo fez um treino na tarde desta quinta, já na quadra do jogo, onde o treinador Paulo Mussalém encaminhou a equipe para o confronto.

Mussalém ressalta que será preciso ter equilíbrio emocional no jogo. “Vejo que o fator mais importante é justamente o emocional. Tudo o quer era necessário ser feito, já fizemos, os jogadores treinaram, tem consciência da dificuldade que enfrentaremos em São Paulo, como foi aqui (Erechim). Vejo o fator emocional, a leitura do jogo, a tranquilidade de jogar como fatores decisivos. Haverá pressão da torcida, o que é normal, mas isso também pode fazer com que eles tenham que tomar algumas atitudes que nos favoreçam. Nós não podemos perder a concentração e estar emocionalmente equilibrados”, aponta Mussalém.

Conhecendo o adversário

O ala Vilian é um dos jogadores que chegaram ao Atlântico nesta temporada e que disputaram a Liga Paulista de 2015, por isso conhecem bem o adversário desta sexta-feira. “Sabemos que haverá muita pressão por parte do torcedor, mas faz parte, temos que estar prontos e concentrados para tentar buscar o resultado que nos interessa, que é a classificação”, aponta o jogador.

Para ele, a equipe chega motivada também pela recente conquista de uma vaga às semifinais do Gauchão – Serie Ouro. “Podemos dizer que já fizemos 50% do que esperávamos para o Estadual, que era classificar e garantir a melhor campanha. Daqui para frente haverá às semifinais. Mas esta classificação e a definição da nossa posição só nos ajuda em motivação, certamente viemos para esta viagem um pouco mais tranquilos. Agora é tentar avançar também na Liga”, acrescentou o jogador.

O ala Nenê é outro que conhece bem o futsal paulista e por consequência o Corinthians. “Trata-se de uma grande equipe, que joga muito bem em casa. Certamente enfrentaremos a pressão do torcedor, mas trabalhamos muito para este jogo e esperamos conseguir o objetivo que é a vaga na próxima fase”, completa Nenê.

Corinthians x Atlântico

Onde: Ginásio Parque São Jorge, São Paulo – SP

Horário: 19h15

Data: sexta-feira, dia 4 de novembro

Transmissão ao vivo: SporTV, Rádio Erechim AM 1200 (www.radioerechim.com.br) e Rádio Atmosfera (www.atmosferaonline.com.br)