Edson Castro

Agora o Atlântico terá que reverter o resultado em casa. Foto: Edson Castro

Atlântico e Afucs começaram a decidir nesta quarta-feira, 2, uma vaga para as semifinais da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). No primeiro jogo entre os dois times, em Seberi, vitória dos donos da casa, de virada, 3 a 2.

Com o placar, o Galo precisará reverter a vantagem na partida da volta, que será no próximo sábado, dia 5, desta vez na cidade de Erechim, a partir das 19h. O Atlântico precisará vencer no tempo normal para levar a prorrogação.

Mesmo jogando fora de casa, o Atlântico tomou a iniciativa do jogo nos minutos iniciais. E a vantagem ofensiva se transformou em gol aos 5min58 em uma boa troca de passes entre Selbach e Dill em que o pivô concluiu para fazer 1 a 0 Galo.

Depois, a Afucs criou algumas oportunidades, que pararam nas mãos do goleiro João Paulo. Aos 14min59, a partida teve que ser paralisada em função da forte chuva em Seberi, o que acabou ocasionando muita umidade na quadra.

Quando a bola voltou a rolar, a equipe da casa arriscou jogada com William Cunha como goleiro linha. E aos 18min10, deu certo. Ele recebeu na área e empatou o jogo: 1 a 1.

Na etapa final, o time da casa conseguiu abrir vantagem no placar. Primeiro aos 5min, quando Maki surgiu no ataque para fazer o segundo gol da Afucs. Mais tarde, aos 8min32, desta vez Vini fez o terceiro para a equipe de Seberi.

O Atlântico voltou a encostar no marcador aos 14min02, com Cléber, cobrando pênalti. Na parte final do jogo, o próprio Cléber entrou como goleiro linha, na tentativa do empate. Mas o placar acabou mesmo favorável ao time de Seberi.