O Atlântico URI Erechim foi a Venâncio Aires enfrentar a Assoeva em mais um confronto gaúcho válido pela Liga Nacional de Futsal 2017 (LNF). Como de costume, um grande jogo, com muitas alternativas para os dois lados. A Assoeva chegou a abrir vantagem de dois gols com o pivô Dilvo, o Galo buscou o empate (com Keké e Murilo) e no final a equipe verde-rubra esteve bem melhor em quadra com chances claras para trazer os três pontos para Erechim. Final de jogo no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires/RS: Assoeva Futsal 2 X 2 Atlântico.

Divulgação Atlantico

O confronto, que teve transmissão ao vivo pela SporTV, foi muito disputado. A grande umidade do ar, ultrapassando os 80%, foi um dos fatores que influenciou um pouco na produção das equipes uma vez que a quadra permaneceu o tempo todo muito escorregadia.

Outro fator foi a ausência de quatro peças importantes para dar mais opções para a equipe do Galo. Grillo e Nenê (cumprindo suspensão) e Dudu e Lucas (lesionados) nem viajaram para Venâncio Aires.

O técnico Sérgio Lacerda, do Atlântico, iniciou o jogo com Djony, Beiço, Vilian, Café e Keké. O auxiliar técnico Tuchê, da Assoeva – o técnico Fernando Malafaia estava suspenso -, iniciou com André Deko, Boni, Zico, Valdin e Caio Jr.

O confronto iniciou movimentado, com chances claras para os dois lados. Mas foi a equipe da casa que saiu na frente. Aos 9 min 34seg da primeira etapa Dilvo abriu o placar para a equipe amarela. E, novamente Dilvo marcou mais um para a Assoeva, aos 11min27seg da etapa inicial: Assoeva 2 a 0. A partir deste momento o Galo iniciou a reação; Keké marcou aos 17min17seg, dando número finais para a primeira etapa: Assoeva 2 X 1 Atlântico URI Erechim.

O segundo tempo foi muito diferente, com clara vantagem nas ações da equipe visitante. Logo no início do segundo tempo, aos 38 segundos da etapa complementar, Murilo acertou um belo chute, que entrou no ângulo direito da goleira defendida por André. Estava decretado o empate: 2 a 2. E assim seguiu até o final, com o verde-rubro sempre melhor em quadra e criando muitas oportunidades para virar o placar. Já a equipe da torcida febre amarela buscou, sem sucesso, criar alternativas para alterar o marcador. Prevaleceu a garra e superação do Galo que trouxe para Erechim mais um empate jogando fora de cassa. Fim de jogo em Venâncio Aires, pela Liga Nacional de Futsal 2017: Assoeva Futsal 2 X 2 Atlântico URI Erechim.