Atlântico e Passo Fundo se enfrentarão nas semifinais da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Com melhor campanha nas fases anteriores, o Galo terá a vantagem de decidir a vaga para a grande final no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS).

Edson Castro

Giba comanda os treinos no Atlântico. Foto: Edson Castro

Com isso, a primeira partida entre as duas equipes acontecerá na cidade de Passo Fundo. A Liga Gaúcha também divulgou no final desta segunda-feira, as datas e horários dos dois jogos.

No Ginásio Capinguí, em Passo Fundo, o jogo acontece no próximo sábado, dia 23, às 20h. A partida da volta e que definirá a vaga para a final, será no Caldeirão do Galo, no sábado seguinte, dia 30, às 19h.

O grupo do Atlântico retomou os trabalhos nesta segunda-feira, 18, já focando as ações no primeiro confronto pelas semifinais da competição.

O treinador Giba orientou dois trabalhos no primeiro dia da semana e mais dois nesta terça. Para ele, o adversário fez por merecer chegar a condição de semifinalista. “É uma das equipes que investiu para estar neste momento e certamente vai exigir todo cuidado de nossa parte. Possui um jogo muito forte de pivôs, mas sabemos que todos os setores possuem atletas com experiência e qualidade”, ressaltou.