Galo venceu o Yoka Futsal neste sábado no fechamento da Taça Nacional de Futsal

Está chegando a hora. No próximo dia 16, o Atlântico Erechim vai estrear na Liga Nacional de Futsal (LNF). A pré-temporada, que começou ainda em janeiro, está chegando ao final. Um dos últimos testes da equipe antes da competição nacional, foi a disputa da Taça Nacional de Futsal, realizada na cidade de Giruá, entre a quinta e este sábado, dia 2.

O Galo fechou a participação no torneio preparatório, com vitória sobre o Yoka Futsal (SP), por 5 a 2. A equipe se despede da competição com um empate, uma vitória e uma derrota.

O pivô Gafanha diz que a equipe foi bem no seu último jogo em Giruá. “Um teste muito importante para nós, nos ajudou na preparação para a estreia na Liga. É seguir trabalhando, temos alguns dias antes de começar a disputa nacional”, frisou.

O treinador Paulo Mussalém também aprovou a postura da equipe diante do Yoka. “O grupo está de parabéns pela maneira que atuou hoje. Enfrentamos um adversário que surpreendeu todos aqui em Giruá, pela sua maneira de atuar. A gente sabia que não podíamos nos expor como foi ontem (sexta) e deu certo”, completou.

No próximo sábado, dia 9, o Atlântico fará a apresentação oficial, em amistoso contra o Juventude, o último teste antes da estreia na LNF, dia 16, diante da Alaf, de Lajeado.

No jogo, o Galo largou na frente no marcador. Lé fez boa jogada individual aos 7min16 e concluiu: 1 a 0. Mas, aos 16min18, em cobrança de falta, Pedrinho empatou para os paulistas.

No finalzinho da primeira etapa, Dé aproveitou o rebote e definiu: 2 a 1, Galo. O começo da segunda etapa foi eletrizante. Logo a 1min55, Caio empatou para o Yoka. Porém, segundos após, Garrincha desviou o cruzamento de Henrique e colocou o Atlântico novamente na frente do marcador: 3 a 2.

O quarto gol erechinense veio em ataque rápido, que Lé concluiu: 4 a 2. E para fechar a conta, nos últimos segundos, aproveitando a jogada de goleiro linha adversário, Vilian deixou sua marca e definiu: 5 a 2 Atlântico.

Notícia e Imagem: Edson Castro