Edson Castro

Atlântico encara a ACBF em clássico gaúcho dentro da LNF. Foto: Edson Castro

Atlântico e ACBF se enfrentam nesta terça-feira, dia 1º de setembro, no clássico gaúcho válido pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. A partida começa às 16h e terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

Novamente, balizado pelos protocolos de saúde devido a pandemia do Covid-19, não haverá presença de público no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, local da partida.

O Atlântico volta a atuar após a conquista da Superliga Gaúcha de Futsal, no último sábado. A comissão técnica retomou os trabalhos com o grupo de atletas ainda no domingo, com foco no jogo diante da ACBF.

As duas equipes estão no Grupo B, ambas com três pontos conquistados. Para o técnico Giba, o Atlântico vem conseguindo importante evolução após o início da temporada, retardado pela pandemia do Covid-19. “Jogo a jogo estamos buscando evoluir, mesmo quando sofremos uma derrota, conseguimos bom nível de jogo. Na sequência teremos um clássico e vamos trabalhar para fazer um jogo bem equilibrado, diante de um forte adversário, sabendo que temos condições de ter um bom enfrentamento diante da ACBF”, ressalta o técnico.

Para ele, com a impossibilidade de amistosos antes das competições, ajustes vão sendo feitos a cada nova partida. “Vamos buscando alternativas, com o passar dos jogos algumas situações vão clareando melhor, ideias de formações de quartetos, algumas mudanças que procuramos fazer e que vem dando certo. Os atletas estão assimilando aquilo que pretendemos para a temporada e é importante que consigamos também passar confiança aos jogadores”, completa Giba.

As redes sociais do Atlântico também acompanham o jogo desta terça-feira. O Galo faz sua terceira partida na temporada 2020 da LNF.

 

Serviço de jogo

ACBF x Atlântico

O que: Liga Nacional de Futsal

Quando: terça, dia 1º de setembro

Local: Centro Municipal de Eventos, Carlos Barbosa, RS

Horário: 16h

Como assistir: Sportv

Como ouvir: Rádio Erechim AM 1200 (radioerechim.com.br) / Rádio Difusão AM 650 (radiodifusaosul.com.br