Lá se vão 10 rodadas e a Liga Nacional de Futsal (LNF) entra na sua segunda metade da primeira fase, momento em que começam a se definir os 14 classificados que vão ter sequencia na competição. O 11º jogo do Atlântico APTI Uri Erechim será neste sábado, 30, em Belo Horizonte, na capital mineira, diante do Minas.

Os dois times lutam de maneira direta por uma vaga na próxima fase. O objetivo do Galo gaúcho é manter-se na zona de pontuação que vai garantindo o time na próxima fase da competição. Para isso, o time sabe que não terá facilidades, mesmo o Minas estando atrás na tabela de classificação. “É mais uma pedreira, sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas nosso time vem evoluindo nos últimos jogos e vamos em busca do resultado positivo”, destacou o ala Everton, antes da viagem para o estado mineiro.

O jogo diante do Minas acontecerá em horário alternativo, às 11h deste sábado, mesmo horário de outras duas partidas. O treinador Paulo Mussalém, que assumiu o time recentemente, ainda não perdeu na LNF. Ele soma dois empates nos dois jogos que comandou a equipe.

Diante do Minas, faz sua estreia fora de casa. O time quer aproveitar o bom momento de duas vitórias seguidas no Gauchão, uma delas nesta semana, para voltar a vencer também no certame nacional.

A delegação do Galo chegou nesta sexta-feira em Belo Horizonte. O treinador comandou um trabalho, já prevendo o time que começará a partida. Detalhes, claro, que ele não revela.

Após enfrentar o Minas, o Atlântico irá direto para Orlândia, interior de São Paulo, onde na segunda-feira, 1º, enfrentará a Intelli, também pela LNF. Depois de fazer estes dois jogos fora de casa, o time voltará a jogar em Erechim, sendo que no próximo sábado, 6, recebe o Joinville. Antes disso no entanto, uma parada em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre, onde o time enfrenta o Guaíba, pelo Gauchão, na quarta-feira (3).