Edson Castro

Galo vai encarar a ACBF na final. Foto: Edson Castro

O Atlântico está em mais uma final! Na noite desta quarta-feira, 30, o Galo avançou à decisão do Campeonato Gaúcho de Futsal ao vencer a AGE, por 3 a 2, no Caldeirão, que contou com bom público e grande apoio da torcida.

Na final, o Atlântico enfrentará a ACBF, reeditando o clássico que é um dos principais do futsal nacional. Como garantiu melhor campanha nas fases anteriores, o Galo faz o segundo e decisivo jogo em Erechim. O primeiro confronto entre as duas equipes acontecerá no próximo domingo, dia 4, em Carlos Barbosa.

Nesta quarta, Serginho marcou dois gols e contribuiu de maneira importante para a equipe chegar à decisão do Estadual. “O grupo todo está de parabéns, nossa quarta competição este ano, terceira final, não por acaso estaremos na decisão do título do Estadual’, frisou.

Jogo emocionante

O Atlântico já havia vencido a primeira partida, em Guaporé, por 4 a 1. Mas queria manter a melhor campanha no Estadual para, em passando, decidir em casa. E logo aos 2min59, infração no toque para o goleiro e na cobrança Serginho garantiu a abertura do placar, 1 a 0.

Mas a 10min11, Mineiro empatou para os visitantes. Já na etapa final, a 11min20, Farinha recebeu pela direita e concluiu colocando novamente o Galo em vantagem, 2 a 1.

Mas outra vez a AGE buscou o empate, desta vez com Dudu, aos 18min22. Porém, restando apenas 17 segundos para o final da partida, Serginho cobrou falta e garantiu a vitória em 3 a 2.