O Atlântico está classificado para as semifinais da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite desta quarta-feira, 13, o Galo venceu o América no segundo e decisivo jogo pelas quartas de final da competição. Atuando em Erechim, a equipe fez 4 a 1 e garantiu a vaga.

Edson Castro

Fixo Allan foi um dos destaques da classificação do Galo de Erechim

Agora, o time aguarda o adversário para a próxima etapa da competição, que sairá do confronto entre Uruguaianense e Passo Fundo. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 16, após terem empatado em 4 a 4 o primeiro confronto, em Uruguaiana.

O capitão Allan se disse satisfeito com o resultado e a classificação. “Feliz por ter contribuído com gols, nossa equipe está indo muito bem e é manter este mesmo trabalho, que tem coisas muito boas a nossa espera na sequência da competição”, disse.

O treinador Giba frisou que mais um passo foi conquistado pela equipe. “Acredito que na primeira etapa tivemos um ritmo menos intenso, mas no segundo tempo dominamos e chegamos ao resultado. Parabenizar este grupo pelo trabalho até aqui e passar a nos preparar agora para as semifinais”, completou.

O jogo

O Atlântico entrou em quadra podendo até mesmo empatar para seguir na Liga Gaúcha. Porém, o objetivo também era buscar a vitória, já que a competição segue gerando pontuação para as fases seguintes, o que é importante para definir os mandos decisivos nos playoffs.

E o Galo começou pressionando. Porém, em uma escapada pela esquerda, a bola chegou até Jonathan que chutou forte, sem chances para o goleiro Jackson: 1 a 0 América aos 4min13. O Galo buscou o empate. Aos 7min38, Allan recebeu pela direita, conduziu a bola e chutou cruzado para fazer 1 a 1.

O time de Erechim seguia melhor no jogo, criando boas oportunidades. Até que aos 19min14, Ian recebeu na esquerda e tocou no meio para Allan, que tirou do goleiro Ban na entrada da área e fez 2 a 1 Galo fechando a primeira etapa com virada no placar.

A segunda etapa seria praticamente toda da equipe de Erechim. O Galo conseguiu ampliar aos 10min14, quando a bola chegou no meio da área para Ian e este concluiu a jogada fazendo 3 a 1.

Depois disso, o treinador Morruga colocou no América o goleiro linha, tentando descontar. Mas aos 16min24, Cleitão recebeu pelo meio e em uma bela jogada definiu o placar em 4 a 1.